Contra o Pouso Alegre Castilho completa 100 partidas no comando do Dogão

"É uma marca que poucos treinadores conseguem atingir", diz Jorge que veio para Maringá em 2021 para ser auxiliar técnico, assumiu e não deixou mais o comando do time.

Quando o apito trilar neste sábado, 22, as 16h no estádio em Pouso Alegre (MG), o treinador Jorge Castilho do Maringá Futebol Clube vai completar uma façanha. Será a centésima vez que ele dirige o time em partidas oficiais, e isso, num país como o Brasil é algo quase impossível de acontecer.

Hoje, 19, o próprio Castilho fez questão de ressaltar seu próprio feito dizendo que “é um feito para poucos”

“É uma marca impressionante que poucos treinadores conseguem atingir, sobretudo sem interrupções de contrato, mas eu consegui em modo ininterrupto”, enfatizou Castilho.

O treinador lembrou de sua chegada a Maringá em 2021. Ele veio para ser auxiliar técnico do então técnico Mário Soares, mas após três rodadas o clube só havia somado dois dos nove pontos possíveis no certame paranaense da 1ª divisão, e isso, levou a diretoria a demitir o treinador. Castilho ficou, assumiu interinamente, depois foi confirmado e não deixou mais o comando.

 

  • Sob o comando de Jorge Castilho Dogão venceu 48 vezes, empatou 29 e perdeu 22 partidas.
  • São 173 pontos conquistados diante dos 297 possíveis.
  • Em percentuais, o aproveitamento é de 58,24%

 

O professor sabe que a comemoração só vai ser feliz se lá em Minas o time conseguir o resultado esperado. O objetivo declarado são os três pontos. Questionado sobre a possibilidade de o Dogão repetir a escalação super ofensiva com quatro atacantes e que deu muito certo contra o São José, Castilho disse sem deixar claro se isso é possível, que cada jogo é um jogo e que justamente por isso, é necessário adaptar a escalação de acordo com o adversário.

TIME VIAJOU NESTA QUARTA PARA SÃO PAULO. POUSO ALEGRE

Visando o próximo confronto pela 10ª Rodada do Brasileiro Série D, diante do Pouso Alegre, o Maringá Futebol Clube, mais uma vez investiu em sua logística. A delegação embarcou para São Paulo na tarde de hoje, 19, onde fica até a próxima sexta-feira e realiza o treinamento de quinta-feira, 20, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Na sexta o time treina em Pouso Alegre, cidade do confronto.