GRUPO C
A Argentina enfrentou uma Polônia que não chegaria em primeiro nem na Terceirona da Paranaense e que não dá para entender como foi possível que essa seleção tem conquistado uma vaga na Copa do Mundo.
Foi um jogo de um time só; a Argentina que precisava vencer para não depender de ninguém para avançar e uma Polônia que nem se importava em perder, desde que o Mexico não imprimisse uma goleada na Arábia. A Argentina meteu dois a zero e quando estava zero a zero se deu ao luxo de perder um pênalti com Messi.
O goleiro Szczesny defendeu tudo e um pouco mais e evitou que a Polônia levasse o terceiro gol que a tiraria das oitavas. O Mexico esteve perto de se classificar; vencia a Arábia por 2 a 0, e se fizesse o terceiro ficaria com a vaga, mas acabou tomando um gol nos descontos e a Polônia passou por ter melhor saldo de gols.
A Argentina termina a fase de grupos no C com 6 pontos, seguida pela Polônia com 4 e zero de saldo e só depois vem o México com os mesmos 4 pontos, mas com saldo negativo de um gol.
Grupo D
Os franceses passaram, e passaram com primeiros do Grupo D, mas passaram apuros com a Tunísia que aprontou o improvável, venceu a partida e deixou uma lição que pode servir para o Brasil também; não dá para dar mole e não da para por muitos reservas em campo, senão é caixa, perde mesmo.
O gol histórico que deu a vitória à Tunísia foi de Khazri.
Com a rodada de hoje, a oitavas já têm 4 jogos confirmados.
Sábado, 3
Holanda x Estados Unidos
Argentina x Austrália
Domingo, 4
Inglaterra x Senegal
França x Polônia