COPA: Brasil enfia 4 na Coreia e pega a Croácia na sexta, 9

Se passar pelos eslavos o Brasil se vê nas semifinais com o vencedor de Argentina ou Holanda.

COPA: Brasil enfia 4 na Coreia e pega a Croácia na sexta, 9

O Pombo Richarlison fez o gol mais bonito da partida

A Seleção Brasileira de futebol precisou só de 35 minutos para golear a fraquissima Coreia do Sul. Não dá nem para acreditar como foi possível que um timeco como esse tenha batido Portugal de CR 7.

O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos quando Rafinha foi à linha de fundo cruzou para trás e encontrou Vinícius Junior livre no bico da pequena área; o craque dominou e com uma cavadinha mandou no ângulo esquerdo do goleiro Kim.

Aos 12 Neymar converteu pênalti sofrido por Richarlison.

Aos 28 Richarlison fez o terceiro; o mais bonito da partida. O Pombo fez embaixadinha de cabeça entre dois jogadores orientais tocou para Paquetá que viu Thiago Silva livre na entrada da grande área, o zagueirão do Brasil viu Richarlison entrando livre, deu um tapa de primeira na bola e colocou o artilheiro na cara do goleiro Kim, ele dominou de direita, e com um toquinho de tirou o goleiro Kim da jogada que em apenas meia-hora já tinha recolhido três pelotas no fundo das redes.

Sete minutos depois veio o gol de Lucas Paquetá. Vinícius Junior recebeu passe de Neymar, invade a área, vê Paquetá entrando livre no outro lado, cruza para o carioca que pega de sem pulo e faz Kim buscar mais uma no fundo do gol.

No segundo-tempo o Brasil fez várias substituições, poupou quem saiu e poupou quem estava em campo diminuindo o ritmo. Por causa desse comportamento de renúncia a Coreia chegou ao gol de honra com um belo tiro de Paik Seungho. Bola levantada na área do Brasil, a defesa tira, mas ninguém marca a sobra; Paik domina com o pé esquerdo, deixa a bola quicar no gramado e solta um petardo no ângulo que a coruja dorme. Final Brasil classificado 4, Coreia que volta para casa 1.

O Brasil pega a Croácia na sexta, 9 , as 12 no Estádio Cidade da Educação.

No mesmo dia,  só que as 16h, a Holanda encontra a Argentina. Quem passar nesses dois jogos se encontram nas semifinais.

No outro lado do tabelão, tem Inglaterra e França no sábado as 16h no Al Bayt.

Amanhã, 6, acontece os dois últimos jogos das oitavas, com Marrocos enfrentando a Espanha as 12h no Cidade Educação e as 16h tem Portugal e Suiça no Lusail