O Brasil está fora da Copa do Mundo. A seleção de Tite foi eliminada na disputa de pênaltis pela Croácia que marcou 4 gols enquanto o Brasil perdeu com Rodrygo logo na primeira penalidade. O meia foi parado pelo excelente goleiro Livakovici que já pegou 4 penais nesta Copa. O outro erro foi de Marquinhos que chutou a quarta penalidade na trave.
A seleção chegou a abrir o placar com Neymar no primeiro tempo da prorrogação. O gol foi de Neymar que fez começou a jogada e depois de duas tabelinhas invadiu a pequena área, driblou o goleiro e meteu para dentro.
O gol saiu aos 15 do primeiro tempo do tempo suplementar.
Quando parecia que a vaga nas semifinais já era do Brasil eis que a Croácia escapou em um contra-ataque mortal e em uma bola cruzada na área Petrovic acertou um chute fraco que desviou em Marquinhos e enganou Alison que não chegou em tempo. Faltavam só três minutos para o fim da prorrogação e foi assim que tudo terminou. 1 a 1 depois de 120 e restou a decisão por pênaltis. O Brasil só havia perdido uma vez em disputas de pênaltis em Copas do Mundo. Foi em 1986 contra a França. A Croácia já havia disputado três decisões de vagas nos pênaltis em Copa e havia vencido todas. A decisão terminou 4 a 2 e Neymar nem teve tempo de cobrar o seu pênalti.
A PARTIDA:
O Brasil começou o jogo assistindo a Croácia jogar e ficou correndo feito bobo durante quase todo o primeiro tempo. Modric comandou as ações dos croatas que só não abriram o placar porque apesar de ficarem com a bola a maior parte do tempo, tinham dificuldades no último passe e também não tinham jogadores velozes capazes de ganhar na corrida e finalizar com eficácia.
No segundo tempo, a Croácia cansou a partir dos 30 minutos mas resistiu até o fim às avançadas do Brasil e a partida ficou no zero a zero.
A Croácia avança e pega o vencedor entre Holanda e Argentina que jogam as 16h.