COPA DO BRASIL: Alemão entra no final e faz o gol da vitória do Dogão sobre o Sampaio

MFC avança para a segunda fase e pega o Marcílio Dias em casa.

foto: grupo whatsapp FUTEBOL MARINGAENSE

Quase 8 mil torcedores compareceram ao Willie Davids na noite desta quinta-feira mesmo depois do vendaval que se abateu sobre Maringá no final da tarde. O Maringá Futebol Clube não se intimidou com a superioridade teórica do Sampaio Corrêa, time do Maranhão que atua na Série B do Brasileirão e abriu o placar aos 17 do primeiro tempo com Serginho, mas cedeu o empate no início do segundo. Alemão que tinha entrado em campo aos 42 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória do Dogão aos 53.

 

O JOGO

O primeiro tempo começa com o Maringá atacando em direção à Avenida Colombo e com os maranhenses do Sampaio Corrêa atacando em direção à Prudente de Moraes.

MARINGÁ ABRE O PLACAR

O Dogão abre o placar com Serginho aos 17 minutos do primeiro tempo. Escanteio pela direita no gol da Colombo. A bola é desviada de cabeça, Serginho aparece no segundo pau e empurra para dentro. Dogão 1 a 0.

 

Aos 21 Serginho antecipa o zagueiro e toca de cabeça já dentro da pequena área, mas a bola passa rente à trave.

Aos 29 minutos o Maringá chega de novo. Marcos Vinícius chuta de longe e coloca em dificuldade o goleiro Luiz Daniel que rebate pela linha de fundo.

O Maringá insiste pelo lado direito, e aos 32 minutos Serginho recebe na área e chuta, mas a bola vai pela linha de fundo.

Aos 42 minutos Pimentinha do Sampaio Corrêa cobra falta em direção à área e encontra o zagueiro Joécio sozinho no segundo pau, mas ele chuta mal e a bola vai para fora.

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Maringá indo para cima do Sampaio. Robertinho chutou forte e obrigou ao goleiro Luiz Daniel a se virar e segurar firme.

 

GOL DO SAMPAIO CORRÊA

O Maringá já tinha perdido pelo menos quatro gols desde o início do jogo quando o Sampaio corrêa chegou ao empate. Matheus Martins cruzou para Vinícius Alves fazer de cabeça e empatar a partida em 1 a 1.

 

Depois do gol de empate o Maringá colocou em campo Mirandinha na ponta esquerda. O atacante entrou no lugar do volante Denoni, mas quem levou perigo logo depois da entrada de Mirandinha foi Bianqui que arriscou um chute da intermediária. A bola foi pela linha de fundo.

Aos 31 foi a vez de Mirandinha levar perigo para o Sampaio Corrêa. O atacante chutou de longe, mas o goleiro Luiz Daniel estava atento.

A partir dos 32, o Sampaio se fechou na defesa e começou a cozinhar o Dogão. A tática não deu certo e o time do nordeste não conseguiu segurar o resultado até o fim.

 

Antes do gol da vitória, o Maringá ainda chegou ao gol aos 45 minutos com Iago Santana, mas a bandeirinha marcou impedimento.

 

No último minuto dos oito de acréscimos Alemão fez o gol da vitória, Cruzamento na área e a bola sobra para o atacante que tinha entrado em campo aos 42. Alemão meteu para dentro e levou o Willie Davids à loucura.

O Maringá fatura R$ 900 mil com a vitória e avança para a segunda fase na Copa do Brasil e enfrenta o Marcílio Dias (SC) no Willie Davids. Quem vencer passa. Na segunda fase ninguém tem vantagem de empate.

 

VEJA OS GOLS

 

BORDERÔ

PÚBLICO PAGANTE: 7.740

RENDA: R$ 189.251,00