Foi bem mais difícil do que se imaginava, mas diante das circunstâncias que vê o clube eliminado pelo Cascavel das semifinais do Paranaense, o que vale mesmo é a vitória. Ontem à noite no Couto Pereira foi só sofrimento contra o Criciúma, e foi desde o início.
Mal a bola começou a rolar que os catarinenses abriram o placar. O relógio não havia completado o giro do primeiro minuto quando Bruno Viana vacila na zaga, perde a bola para um atacante do Criciúma que vê Marquinhos Gabriel livre no meio da área; ele recebe na altura da marca do cal e toca colocado no cantinho. Criciúma 1 a 0.
fonte – CORITIBA OFICIAL – YOUTUBE
Precisando pelo menos do empate para levar a disputa da vaga na terceira fase para os pênaltis o Coxa foi para cima; teve mais posse de bola, mas criou pouco no primeiro tempo.
Na verdade o Criciúma teve duas boas chances de matar o jogo, mas não fez e acabou punido no finalzinho do jogo. Aos 40 minutos, cruzamento de Pottker encontra Alef Manga que não tem medo de arriscar, pega de sem pulo e estufa as redes. Final 1 a 1.
Na disputa por pênaltis o Coxa levou a melhor. Hélder chutou o sexto pênalti no canto, mas Gabriel voou para defender; depois, Régis fez seu dever, bateu bem e fez o gol da classificação. Final, Coxa 6, Criciúma 5.
Na próxima fase o Paraná vai ter a entrada do Athletico na competição que se junta ao Coritiba e ao Maringá Futebol Clube que ontem derrotou o Marcílio Dias no WD por 2 a 0.