“Jogar em casa é nossa única vantagem em relação ao Atlético Mineiro” ( @atletico ), disse o técnico do Maringá Futebol Clube ( @maringafc ) Jorge Castilho ( @castilhojorgeluiz ) durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28) no CT do Dogão, referindo-se à partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil que se disputa às 19h30 desta terça (29) no Estádio Regional Willie Davids.
Castilho explica que apesar do grande esforço que seu time teve que fazer para garantir o empate em Londrina, no último sábado, foi uma viagem breve, e que os mineiros jogaram em Novo Horizonte (SP) no sábado (26), voltaram para Belo Horizonte (MG), e terão que fazer uma longa viagem até Maringá para enfrentar o Dogão amanhã (29).
Sobre O FATO que o Atlético Mineiro terá ausências preciosas por lesões como as de Guilherme Arana, Gabriel Menino e Palácios, além de Lyanco, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu e Caio, o técnico Jorge Castilho diz que “não é um alento porque o clube mineiro tem peças para substituí-los à altura. O Atlético tem um elenco muito qualificado e tem um grande treinador que é o Cuca e sabe o que precisa ser feito”.
DESGASTE FÍSICO DOS JOGADORES É A MAIOR PREOCUPAÇÃO DO TÉCNICO MARINGAENSE
“Preocupa muito o desgaste físico dos atletas, porque a partida contra o Londrina no último sábado, foi o jogo de maior intensidade que tivemos. Os atletas estão bem desgastados, mesmo o trabalho de recuperação que nossa equipe está implementando. Nesta segunda eles estão descansando muito e treinando pouco, até porque não tem mais o que fazer, agora é só armar a equipe e ir para o jogo. Por outro lado, o Atlético também teve uma partida muito intensa no sábado e também estão com os atletas bastante desgastados pelo cansaço”.
Além da terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série C com os mesmos pontos do líder, o Dogão está há 11 jogos sem perder. O time maringaense está com o elenco praticamente completo. O único jogador ausente é Iago Santana que em setembro do ano passado sofreu rompimento do tendão patelar do joelho durante a partida contra o Anápolis. Ele passou por cirurgia e contrariando e a previsão do retorno do jogador a campo é para o final de agosto desse ano. Já o time mineiro após sete rodadas, ocupa a 17ª posição no Brasileirão da Série A. Treinado por Cuca desde o dia 13 de janeiro de 2025, o Galo Mineiro venceu uma partida, empatou três e perdeu duas no certame. Tem muita água para rolar, tanto na Série C, quanto na A, mas se os campeonatos terminassem hoje, Dogão e Athletico Mineiro estariam juntos em 2026, no Brasileiro da Série B.