COPA DO BRASIL: Londrina já está fora

Time perdeu de 4 a 2 para o Nova Mutum.

FOTOS: CRÉDITOS: GIL GOMES / FMF

O Londrina está mal das pernas. Há uma rodada do fim da fase de classificaç.ão, o time está em oitavo no campeonato paranaense de 2023 e no domingo, 26, tem que vencer o Athletico, líder do certame para não ter que contar com a sorte para não ficar de fora da próxima fase.

E se a coisa está ruim no paranaense, na Copa do Brasil tá pior, porque hoje, 22, tudo começou e já terminou. O Tubarão foi derrotado por 4 a 2 na cidade de Nova Mutum, município de pouco mais de 35 mil habitantes e que fica há cerca de 200km de Cuiabá.

A partida foi jogada a partir das 17 horas a 1.558 km da Pequena Londres. E se a distância é de um fim de mundo, o jogo do Londrina foi mais longe. O time do Paraná começou vencendo com um gol contra bizarro. O Londrina atacava aos 13 do primeiro tempo, quando o jogador Taylon tentou cortar uma bola da grande área e acabou acertando seu companheiro Guilherme; a bola encobriu o goleiro e foi parar no fundo das redes.

Jogando pelo empate o Londrina se sentiu na boa, mas só por um minuto, porque aos 14, o Nova Mutum já empatou com Lorran. Anote esse nome. Ele foi o autor de mais dois gols; o da virada aos 20, depois Felipinho fez o dele aos 23. O Londrina descontou aos 29, tudo no primeiro tempo que terminou 3 a 2. No segundo tempo, logo aos oito minutos Lorran fez o quarto do Mutum e o terceiro dele. Final Nova Mutum 4, Londrina fora da Copa do Brasil e quase fora do Paranaense 2.

O Nova Mutum vai encontrar na segunda fase, o vencedor da partida entre Nova Iguaçu e Vitória da Bahia.

Os outros paranaenses que jogam ainda nesta fase são Coxa e Dogão.

O Coritiba estreia amanhã, 23, contra o Humaitá no Acre e joga pelo empate. O Maringá Futebol Clube recebe o Sampaio Corrêa do Maranhão, dia 2 de março as 20 horas no Willie Davids.