COPA: Franceses e Ingleses vencem e se enfrentam nas quartas de finais

O outro confronto já definido é entre Holanda e Argentina que ontem venceram contra USA e Austrália.

COPA: Franceses e Ingleses vencem e se enfrentam nas quartas de finais

Mbappe comandou os franceses na vitória por 3 a 1 sobre os poloneses que no primeiro-tempo deram muito trabalho. Na melhor oportunidade os polacos esbarraram em Lloris que fez grande defesa num tiro a queima roupa de Milk, e depois com o zegueiro Varane que salvou em cima da linha. Tirando isso o domínio dos franceses obrigou Szczesny a milagres para manter o zero no placar, pelo menos até os 43 minutos da primeira-etapa quando Giroud recebeu enfiada de bola na área polaca e fuzilou Szczesny. 1 a 0 França que foi para o intervalo com a passagem para as quartas de finais no bolso.

 

No segundo-tempo a França recuou e ficou com os contra-ataques; correu alguns riscos, contudo era tudo muito calculado. Quando a França percebeu que estava errando muitas conclusões, os jogadores de ataque começaram a procurar mais Mbappe que havia pedido tranquilidade para finalizar e matar o jogo. O gol veio aos 74 minutos com Mbappe que recebeu a bola no bico da grande área, deu um drible em direção a centro e soltou uma bomba sem defesa para o goleiro da Polônia.

 

O terceiro foi parecido com o segundo, só que dessa vez o passe veio da direita, foi de Thuram e Mbappe recebeu a bola já dentro da grande área; o craque tinha a marcação de dois polacos, mas foi muito ágil, recebeu a bola e já ajeitou para a perna direita que soltou outra paulada indefensável que fez a bola morrer no ângulo superior esquerdo de Szczesny.

Ao apagar das luzes, a exatos 90 minutos o árbitro viu pênalti no toque de mão de um defensor francês.

Lewandowiski cobrou com paradinha e jogou nas mãos de Lloris que porém havia se adiantado antes do chute. Na repetição, Lewandowiski repetiu a paradinha, mas dessa vez deslocou o extremo defensor e marcou o gol de honra dos polacos que já foram longe demais.

 

INGLATERRA NÃO DÃO CHANCE A SENEGAL – 3 A 0 

No outro jogo do domingo a Inglaterra se impôs, marcaou com Jordan Henderson aos 38 da primeira etapa, ampliou com Harry Kane aos 47 e matou o jogo aos 11 do segundo-tempo com Saka.

 

No sábado, 10, a França disputa a vaga nas semi-finais contra a Inglaterra; antes, na sexta, Holanda e Argentina fazem o outro jogo já definido para a disputa das quartas.