COPA GRUPO A: Holanda e Senegal avançam; Equador perde e fica fora

COPA GRUPO A: Holanda e Senegal avançam; Equador perde e fica fora 2

foto - Reprodução youtube

 

HOLANDA AVANÇA COMO PRIMEIRA DO GRUPO A

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Catar começou hoje, 29, com os dois jogos do Grupo A Holanda que só precisava de um empate, derrotou o Catar por 2 a 0 e conquista o primeiro lugar na chave com 7 pontos em 9 disputados.  Não houve surpresa. Aos 25 da primeira etapa Cody Gapko e Frenkie de Jong aos 4 do segundo-tempo fizeram os gols da partida.

 

SENEGAL PASSA, EQUADOR VOLTA PARA CASA

O jogo entre Equador e Senegal era a única coisa que realmente interessava nesta rodada devido à imprevibilidade do encontro. O Equador tinha 4 pontos e jogava por um empate, ao Senegal só a vitória interessava.

Os africanos foram mais propositivos desde o início e pareceram ligeiramente superiores tecnicamente. Certo é que o gol que acirrou a disputa só veio aos 42 do primeiro-tempo.  Ismaila Sarr esnobou categoria cobrando pênalti e colocou o Senegal na frente no placar.

O Equador voltou para o segundo-tempo correndo atrás do resultado e chegou ao gol com uma bola parada. Escanteio pela direita, bola desviada de cabeça no primeiro pau encontra Caicedo no segundo e ele só empurra para dentro.

Com aquele gol, o Equador colocou de novo os pés nas oitavas e parecia que a sorte tinha mesmo virado, porque o Equador fez por merecer o empate. A alegria dos sulamericanos durou pouco; dois minutos depois Senegal devolveu a dose também com um gol de bola parada.  O cruzamento da intermediária veio da direita; no centro da área dois equadorenhos se atrapalham tentando chutar a bola e fazem um passe perfeito para Kalicou Koulibaly que de primeira enfiou na gaveta do inculpável Galindez.

Depois do gol aos 70 minutos, Senegal se manteve firme e segurou o empate até o apíto final

O que viu depois foi a festa vibrante dos senegaleses e o choro dos equadorenhos.

A Holanda pega o segundo do Grupo B no sábado, 3 as 12h. O adversário deve ser Irã ou Estados Unidos, mas se a Inglaterra perder pode ser ela também.

Já o Senegal joga no mesmo dia e horário, provavelmente contra a Inglaterra que fica com o primeiro lugar do Grupo B se vencer Gales no jogo de hoje, as 16h.