COPA: Reservas de Portugal perdem para a Coreia que avança e elimina o Uruguai

COPA: Reservas de Portugal perdem para a Coreia que avança e elimina o Uruguai

foto - reprodução tv

 

RESERVAS DE PORTUGAL PERDE PARA A COREIA. URUGUAI VENCE MAS TÁ FORA 

O Uruguai fez a sua parte no jogo de hoje, 2, contra Ghana, venceu por 2 a 0, chegou a 4 pontos e estava garantindo a segunda vaga do Grupo H até que a Coreia do Sul resolveu aprontar para cima de Portugal, virar a partida e vencer por 2 a 1.

Com a vitória, os asiáticos também chegaram a 4  pontos, igualaram os sulamericanos em saldo de gols, ambos têm saldo zero, mas o superaram no número de gols marcados. Os coreanos marcaram 4 e os uruguaios só 2; justamente os dois marcados hoje, é muito pouco para quem tem Cavani e Suarez.

Se o Uruguai tivesse marcado mais um gol contra Ghana, seu saldo subiria para 1, e a Celeste passaria para as oitavas para encontrar provavelmente o Brasil que deve se confirmar primeiro do Grupo no jogo contra Camarões, hoje as 16h. O Brasil que não escale um time reserva muito fraco, pois outra zebra pode vir por aí.

Cristiano Ronaldo estava em campo quando Ricardo Horta abrtiu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 26 a Coreia chegou ao empate quando em uma cobrança de escanteio a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e sobrou para Kim Young Gwon.

Com muitos reservas em campo e sem Cristiano Ronaldo em boa parte do segundo tempo, saiu aos 20, o jogo diminuiu de ritmo e os coreanos que não desistiram até o fim, e fizeram bem. Aos 45 do segundo tempo fizeram o gol que tirou o Uruguai da Copa.

A partida entre Ghana e Uruguai prosseguiu por mais três minutos após o fim do jogo entre Portugal e Coreia. Os coreanos rezaram assistindo o final do jogo. No outro campo, os Uruguaios sabiam e se desesperaram com o apito final, e ao saberem que não passaram porque não fizeram dois gols a mais.

Portugal pega o segundo do Grupo G do Brasil, um entre Suiça ou Sérvia, ou até a Camarões, que se bater o Brasil chega a 4 pontos; já a Coreia deve pegar o Brasil mesmo.