COPINHA: Doguinho Maringá não passa de fase por dois cartões amarelos, mas sai com campanha brilhante

Empatados com 4 pontos e em outros três critérios, foram os 10 cartões recebidos contra os 8 do Lemense que definiram quem passa de fase para enfrentar o Botafogo (RJ)

Garotos de Leme bateram o ABC por 2 a 0 na noite desta terça, 10.

Empatados com 4 pontos, uma vitória cada e saldo de gols igual e 4 marcados, o Doguinho perdeu a vaga para o ABC no Grupo 20 da Copa São Paulo porque tomou dois cartões amarelos a mais do que o time do Rio Grande do Norte. O Lemense levou oito cartões, já o MFC levou dez.

Na próxima fase o Lemense vai o Botafogo (RJ), já o Doguinho volta para casa trazendo na bagagem uma ótima campanha. Uma vitória, a de hoje por 2 a 1 contra o Bragantino. O empate contra o Lemense por 1 a 1 na segunda rodada e a derrota por 2 a 1 na estreia para o ABC.

A Lemense perdeu por 3 a 1 para o Bragantino na estreia, empatou em 1 a 1 com o Doguinho e hoje, 10, venceu por 2 a 0 contra o ABC. Destaques do Doguinho na Copinha, Di Maria e Kelvin que hoje marcou dois gols.

É lógico que os meninos de Maringá estão chateados, mas conquistaram uma vitória histórica para o clube e passam a fazer parte da história que promete ser longa; venceram a primeira partida no torneio mais importante  da categorai no país e só saíram, porque alguém tinha que sair.

Há quem pense que o problema foi o nervosísmo da estreia que levou à derrota, ou o empate cedido ao Lemense nos últimos minutos do jogo, mas a verdade é que do outro lado haviam equipes valorosas e talvez menos técnicas, e isso tem que ser reconhecido. O ABC ganhou na experiência, o Leme empatou com o MFC porque o fator campo e a torcida influenciaram, mas o Doguinho bateu o forte Bragantino que passou em primeiro no Grupo e que vai enfrentar o São Carlos. Foi uma grande disputa e o MFC vai ter dificuldade em segurar alguns desses garotos aqui em Maringá, e isso é bom, e já tem acontecido com frequência com jogadores da base do clube, mesmo sem grandes conquistas como essa na Copinha; porque essa campanha foi sim uma conquista. Pense no maior rival do MFC que jamais tinha ficado fora da Copinha e que esse ano está assistindo o torneio na tv. Em Londrina, ninguém se conforma com O FATO que o Londrina tenha ficado fora. O MFC entrou porque conquistou a vaga no campo. Dói, e como dói, mas parabéns e bola para frente.

 

PONTOS – MFC 4 X 4 LEMENSE

VITÓRIAS –  MFC 1 X 1 LEMENSE

SALDO – MFC 0 X 0 LEMENSE

GOLS À FAVOR – MFC 3 X 4 LEMENSE

CARTÕES AMARELOS – MFC 10 X 8 LEMENSE

Reveja os gols da histórica vitória sobre o Bragantino por 2 a 1