COPINHA: Operário goleia, Azuriz e Athletico perdem; Coxa empata

Nesta quinta-feira (9), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, quatro dos cinco representantes paranaenses completaram a terceira e última rodada da fase de grupos. Destaque para a goleada do Operário!

O único time do estado que não atuou nesta quinta-feira foi o FC Cascavel. Na segunda rodada, na quarta-feira (8), a Serpente perdeu para o Referência por 1 a 0, gol de pênalti de Guima. Após duas derrotas em dois jogos, o time paranaense já não tem mais chances de classificação no grupo 20 e cumprirá tabela no sábado (11), contra o Boavista, às 12h45.

Veja abaixo como foram os confrontos da terceira rodada dos outros times paranaenses na Copinha Sicredi!

Operário
Já classificado com uma rodada de antecedência, em Tanabi, o Fantasma goleou o Força e Luz-RN por 7 a 0, conseguindo o primeiro lugar do grupo 3. A equipe de Ponta Grossa segue assim com 100% de aproveitamento, com impressionantes 15 gols marcados na soma dos três jogos e apenas um sofrido.

O destaque neste último jogo da fase de grupos foi Matheus Galdino, que fez três gols e assumiu a artilharia da Copinha, com cinco gols marcados. Kawan César (duas vezes), Ryan Carvalho e João Xavier completaram o placar.

Na próxima fase o Fantasma enfrentará o Mirassol, que ficou em segundo lugar no grupo 4.

Coritiba
Em Porto Feliz, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Desportivo Brasil, garantindo assim a classificação como segundo lugar do grupo 15. O primeiro colocado foi justamente o Desportivo, com os mesmos cinco pontos da equipe paranaense, mas com dois gols a mais de saldo.

No campo, o Coxa abriu o placar com 31 minutos, com o artilheiro Tiago Azaf. Na etapa final, o adversário empatou aos 23 minutos, com Michael.

O time paranaense voltou a ficar na frente aos 27 do segundo tempo, com um golaço de voleio de Mayke. Porém, aos 33 minutos, Claudio empatou novamente para o Desportivo Brasil.

Na próxima fase o Coxa enfrentará o primeiro lugar do Grupo 16, que será decidido nesta sexta-feira (10). Bahia e Capivariano são os possíveis adversários do Alviverde.

Azuriz
Em Brodowski, o Azuriz perdeu para o CA Bandeirante por 2 a 1, se despedindo assim dessa edição da Copinha. A derrota foi de virada, já que Lucas abriu o placar para a equipe paranaense, com 11 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio.

No entanto, dois minutos depois, o adversário empatou com Vitor Gabriel. No segundo tempo o Bandeirante fez o segundo gol com Cícero, também de cabeça.

Com o resultado, o Azuriz encerrou a sua participação na competição no grupo 6 com uma vitória, um empate e uma derrota.

Athletico
Já classificado, o Athletico foi derrotado por 2 a 0 pelo Audax em Osasco, na disputa direta pelo primeiro lugar do grupo 17.  O time paulista abriu o placar com Marcos, aos 37 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 42 minutos, Pedro Reis ampliou para o Audax, deixando o Furacão em segundo lugar no grupo, com duas vitórias e uma derrota.

Na próxima fase o Athletico enfrentará o primeiro lugar do grupo 18, que pode ser Novorizontino ou Votoraty ou ABC, que jogam nessa sexta-feira.