O Governador do Veneto, região do centro norte da Itália, protagonizou um terrível episódio de racismo no confronto da população chinesa durante uma entrevista concedida AO VIVO para a tv do Jornal “IL CORRIERE DELLA SERA”. O Correio da Noite, é um dos principais jornais italiano e mantém uma tv streaming em seu site.
No vídeo, Zaia, diz que os “venetos”, são muito higiênicos e que por isso na região foram registrados “apenas” 116 casos do Coronavírus. Na sequência, o governador perde o controle e diz que “viram muitas vezes chineses comendo ratos vivos”, e que a China está pagando esse preço por causa de seus hábitos pouco saudáveis.
FONTE: youtube Corriere della Sera
O governador Luca Zaia assim como seus correligionários do partido LEGA NORD, (LIGA DO NORTE), separatistas que há décadas querem a separação de vários estados do norte do restante da Itália e não poupam críticas aos italianos que não pertencem às regiões setentrionais.
Os episódios racistas contra cidadãos do sul, que são chamados de “terrone”, pelo grupo minoritário do norte se difundem mais cada vez que um dos líderes do partido incitam publicamente tais práticas.
RACISMO TAMBÉM CONTRA ITALIANOS DO SUL
Um dos últimos episódios de racismo explicito, aconteceu durante a partida Brescia e Napoli, em partida válida pela série A do milionário campeonato italiano de futebol
Antes mesmo que o #CORONAVÍRUS chegasse à Itália, torcedores do Brescia, equipe do centro norte da Itália, cantaram durante quase toda a partida um coro que desejava a morte dos torcedores do torcedores napolitanos do sul.
O coro da torcida do Brescia que se pode ver no vídeo abaixo diz:
“Não existem mais torcedores do Napoli”, para concluir gritando Coronavírus, para desejar a morte dos torcedores do sul.
Curiosamente, o Coronavírus chegou uma semana depois justamente na região de Brescia, antes mesmo de chegar às regiões do sul, onde os casos são menos intensos e não se registram mortes.
VEJA O VÍDEO:
fonte: Canal youtube Soccer Star