Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), os vereadores aprovaram o requerimento de informação que sugere ao Executivo a criação de um gabinete multidisciplinar deliberativo para ações que visem o fortalecimento do comércio e a manutenção de empregos em Maringá durante a pandemia da Covid-19. A autoria do requerimento é dos vereadores William Gentil e Jean Marques.
O intuito é assegurar a deliberação conjunta de medidas e ações a serem adotadas para minimizar os impactos negativos causados pelo novo coronavírus, em especial em relação aos diversos setores do comércio.
Conforme o requerimento, o gabinete multidisciplinar seria composto por representantes da OAB, Acim, Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e região, Sinduscon, Sociedade Médica de Maringá, Fiep, Feabam, Sindvest, Abrasel, Maringá Convention & Visitors Bureau e representantes do comércio dos distritos de Iguatemi e Floriano, além de três vereadores em representação do Poder Legislativo de Maringá.
AUSÊNCIAS
Não participaram da sessão ordinária os vereadores Belino Bravin, Onivaldo Barris e Professor Niero, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Já o vereador Sidnei Telles cumpre isolamento social em função da suspeita de contaminação.