O novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, fez sua primeira visita à usina hidrelétrica na manhã desta terça-feira (14). Ele foi recebido pelo diretor técnico executivo, David Krug, além de superintendentes e assessores da Diretora Técnica, que fizeram uma apresentação no quinto piso do Edifício da Produção sobre os principais desafios da área.
“Temos um corpo técnico elogiável, muito competente e com uma visão muito grande para novos desafios. Isso faz que eu saia deste encontro ainda mais desafiado”, comentou o DGB. Estão entre os desafios da área a atualização tecnológica, a prestação de serviços de eletricidade pós-2023, o papel da Itaipu frente à mudança na matriz energética, além de outros.
“Uma empresa não é maior nem menor que as pessoas que nela trabalham”, continuou Enio Verri, “por isso, temos um grande respeito por esses trabalhadores e essas trabalhadoras”.
Segundo ele, é a motivação diária de cada profissional que vai determinar o que a empresa vai ser no futuro. “Quero ter um olhar muito cuidadoso sobre nossa política de recursos humanos”, concluiu.
Após a recepção no Edifício de Produção, o DGB e os profissionais da DT fizeram uma rápida visita à área industrial. Eles passaram pela Sala de Despacho de Carga e pela CCR e terminaram o tour diante do eixo da turbina. ASC