COVID-19: O mais recente Coronavirus – O primeiro ministro britânico Boris Johnson não anuncia fim imediato do bloqueio

COVID-19: O mais recente Coronavirus - O primeiro ministro britânico Boris Johnson não anuncia fim imediato do bloqueio

Em um discurso pré-gravado na noite de domingo, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estabeleceu o plano passo a passo para o Reino Unido se recuperar do vírus.

Ele anunciou a introdução de um novo sistema de alerta, que consiste em cinco estágios que serão medidos de acordo com o fator R. R referente à taxa de reprodução, que mede o número médio de pessoas que uma pessoa infectada pelo Covid-19 contamina. 

Esse fator deve ser mantido urgentemente abaixo de 1,0. Haverá alertas de cinco níveis, com o Reino Unido sendo atualmente o segundo mais alto, que é o nível quatro.

O novo sistema de alerta poderá fornecer ao governo uma boa visão em nível local e nacional e poderá captar novos pontos ativos.

Johnson também explicou que aqueles que trabalham na construção e manufatura deveriam ser permitidos e incentivados a voltar ao trabalho. No entanto, eles devem evitar o transporte público devido à sua capacidade limitada. No entanto, quem pode trabalhar em casa continuará a fazê-lo, disse ele.

Ele também analisou as fases dois e três de seu plano, que permitirá a reabertura gradual de lojas e serviços de hospitalidade e o retorno de alunos às escolas.

Durante seu discurso, Johnson indicou possíveis datas para facilitar o bloqueio. No entanto, ele disse: “Se não pudermos fazer isso nessas datas, simplesmente continuaremos até acertarmos”.

Leia também:

CORONAVÍRUS: Brasil chega a 11,1 mil mortes por covid-19. Só nesse domingo 496 óbitos.

Europa prepara-se para o desconfinamento mas o medo da segunda onda é grande

Fonte: Euro news