COVID MARINGÁ: Fiscais vão orientar em espaços públicos para tentar evitar formação de aglomerações
Blitze punitivas no comércio noturnao continuam durante toda a semana. Vistorias de hoje, 24, amanhã, 25, e quinta-feira, 26, terão comboio saindo da sede da Secretaria de Segurança de Maringá às 19h e fica em rondas pela cidade até meia noite. Entre sexta-feira e domingo, comboio será ampliado com mais equipes para intensificar fiscalização e verificar denúncias que chegam nos telefones 153 (Ouvidoria Municipal) e 156 (Guarda Municipal).
Espaços públicos – Prefeitura vai orientar população
A fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) vai orientar para pessoas em espaços públicos como praças, quadras esportivas e pistas de caminhada. Como horário do toque de recolher à meia noite, não aglomerar em grupos e sempre usar máscaras de proteção.
A Força Tarefa pretende fazer cumprir a lei municipal 11.109/2020 sobre restrições de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos entre 22h e 8h do dia seguinte. Como praças, quadras esportivas, calçadas, ruas, avenidas, largos, ciclovias, linha férrea, pontes, estacionamentos, entre outros.
AGLOMERAÇÃO NA CATEDRAL DE DIA E A NOITE
Imagens da praça da catedral no domingo, 22, a noite
FISCALIZAÇÃO DE CARÁTER PUNITIVO NO COMÉRCIO NOTURNO PROSSEGUE DURANTE TODA A SEMANA
A fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) mantém vistorias permanentes de comércio, bares e espaços públicos para verificar cumprimento de decretos municipais e medidas de prevenção. Agenda da semana indica equipes da Guarda Municipal, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Comunicação e apoio da Polícia Militar.
Vistorias de hoje, 24, amanhã, 25, e quinta-feira, 26, terão comboio saindo da sede da Secretaria de Segurança de Maringá às 19h e fica em rondas pela cidade até meia noite. Entre sexta-feira e domingo, comboio será ampliado com mais equipes para intensificar fiscalização e verificar denúncias que chegam nos telefones 153 (Ouvidoria Municipal) e 156 (Guarda Municipal).