Coxa não toma conhecimento do Galo e vence no WD por 3 a 1

Coritiba em segundo lugar, um ponto atrás do Athletico; já o Galo Maringá estaciona em décimo com 6 pontos. Os dois times escalaram equipes basicamente reservas para o confronto.

foto - Tiago Valenciano - Galo Maringá

O Galo Maringá não foi páreo para um Coritiba formado basicamente por reservas. O time da capital poupou a maioria dos titulares e mesmo assim fez 3 a 1 sem muito esforço. Os gols foram marcados por Éberth aos 10 minutos e Matheus Bianqui aos 24 e Maurício Antônio aos 6 do segundo; Neto Acará descontou aos 8 do segundo-tempo. Coritiba em segundo lugar, um ponto atrás do Athletico; já o Galo Maringá estaciona em décimo com 6 pontos. O Galo também só colocou em campo 3 titulares no início do jogo, e o técnico Emerson Cris justificou a escolha dizendo: “teremos o PSTC, que é um confronto direto, então eu tive que tomar algumas decisões e praticamente 80% do time titular eu poupei’.

VEJA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO 

Desde os primeiros movimentos da partida ficou claro que não haveria outro resultado que não fosse a vitória do Coxa. Apático, o Galo só chutou pela primeira vez ao gol em uma jogada individual de Bonet que chutou de fora da área, mas o goleiro Benassi estava bem posicionado e se esticou todo para colocar pela linha de fundo.

COXA 1 A 0 AOS 10 MINUTOS

A esse ponto, a partida já estava 1 a 0 para o Coxa que marcou aos 10 com Éberth que desviou o cruzamento de Matheus Bianchi.

 

COXA 2 A 0 – BIANQUI

Só dava Coxa, e aos 24, depois de dar o passe, foi a vez de Matheus Bianqui deixar o seu nas redes de Colman.

O Galo não existe em campo e o primeiro-tempo termina 2 a 0 para o Coritiba.

SEGUNDO-TEMPO

A bola rolou e o Coxa já meteu o terceiro. Passavam poucos segundos dos 3 minutos da segunda-etapa quando Matheus Frizzo levantou bola na área do Galo.

COXA FAZ 3 A 0

Maurício subiu mais do que todo mundo e mandou para dentro de cabeça. 3 a 0.

 

GALO DESCONTA COM ACARÁ

Já pintava a goleada quando, e isso fez o time da capital relaxar. Foi aí que numa bobeada na saída de bola, Acará roubou bola do zagueiro do Coxa, bateu cruzado e diminui; 3 a 1 Coxa.

 

O jogo esfria e o Coxa cozinha o Galo. Aos 39, os coritibanos chegam de novo com Frizzo que nem chuta e nem cruza; Rodrigo Gelado não entende nada e por isso chega atrasado na bola.

Final, Galo 1, Reservas do Coxa 3

O Coxa sobe para 19 pontos, e se posiciona em segundo-lugar, um ponto atrás do líder Athletico.

Já o Galo estaciona nos 6 pontos e na décima posição, dois pontos à frente do PSTC que tem 4 e do São Joseense que tem 2.

ANÁLISE

A partida de hoje deixou claro que o campeonato do Galo é mesmo contra PSTC, São Joseense, Andraus e Londrina que hoje perdeu em casa de virada por 2 a 1 para o Athletico. O próprio técnico Emerson Cris sabe disso e mostrou colocando em campo um time com poucos titulares.

Emerson Cris – técnico do Galo Maringá

“Chega uma hora que infelizmente a gente tem que analisar o contexto todo e colocar isso em uma balança e tomar decisões. Nós sabíamos que era um jogo de uma dificuldade maior, nossos atletas vinham de um desgaste muito grande de sequência de jogos, principalmente no último jogo em um sol muito forte e um campo muito pesado em frente ao Andraus, e a gente sabe que pela frente teremos o PSTC, que é um confronto direto, então eu tive que tomar algumas decisões e praticamente 80% do time titular eu poupei. Nós também abrimos oportunidade para outros atletas mostrarem as condições de cada um, naquilo que ele pode colaborar com o nosso elenco, mas são experimentos que infelizmente não era para acontecer mas, por conta da sequência de jogos e do andamento do campeonato nós tivemos que fazer esse tipo de escolhas” – EMERSON CRIS

Na próxima rodada o Galo vai a Alvorada do Sul onde joga no estádio Álvaro Alves no dia 14, as 19h contra o PSTC. 

 

BORDERÔ

Público pagante 1377
Livre 305
Total 1682
Renda 29660