Cultura abre consulta pública para edital local da Paulo Gustavo

Objetivo é selecionar profissionais para os serviços de parecerista, agente local de apoio (ALA) e coordenador dos agentes para análise e assessoria de projetos culturais que podem receber recursos

FOTO: Marquinhos de Oliveira

A Secretaria de Cultura (Semuc), abre consulta pública sobre o edital da Lei Paulo Gustavo de Maringá. A pretensão é selecionar profissionais para os serviços de parecerista, agente local de apoio (ALA) e coordenador dos agentes para análise e assessoria de projetos culturais que podem receber recursos. Durante a consulta pública, a comunidade poderá opinar sobre a minuta do chamamento do edital (clique aqui). As sugestões podem ser feitas até quinta-feira, 31, no portal Maringá Cultura.

Maringá receberá R$ 3,3 milhões para fomentar os projetos; R$ 128 mil serão destinados para contratações de profissionais que terão a responsabilidade de analisar e assessorar projetos culturais que podem receber recursos.

Victor Simião – Secretário Municipal de Cultura

 

“Essa é uma oportunidade para os agentes culturais de Maringá e toda a comunidade terem acesso aos editais e enviarem comentários ou sugestões. Essa ferramenta é importante para que a política pública de cultura seja amplamente debatida antes de ser efetivamente publicada”, afirmou o secretário de Cultura, Victor Simião.