Cultura Festival : Eis os festivais de música europeus imperdíveis de 2024

Coachella Shmoachella. Glastonbury? Glastonblurry. Aqui estão os 12 festivais de música europeus que não vai querer perder este ano. Glastonbury? Glastonblurry. Aqui estão os 12 festivais de música europeus que não vai querer perder este ano.

Embora toda a gente possa comentar  dos “grandes êxitos” como o Coachella, ou a aguardar ansiosamente pelo alinhamento de Glastonbury, temos notícias novas: a Europa vai realizar o melhor e o Glasto é sobrevalorizado.

Finland’s Flow FestivalFlow Festival

Qualquer pessoa que já tenha ido ao Coachella pode atestar o fato de que é impressionante. No entanto, é estupidamente caro e está cheio de multidões apáticas que são mais conquistadas pela influência das redes sociais de ” do que realmente estar presente no momento. O festival tem um estatuto icónico que é, carinhosamente falando, exagerado ao extremo, e tornou-se mais um refúgio para influenciadores com dinheiro para queimar do que para pessoas realmente entusiasmadas por ver boa música ao vivo.

 

Sziget FestivalLászló Mudra http://www.mudralaszlo.hu – Rockstar Photographers/Photo: László Mudra http://www.mudralaszlo.hu – Rockstar Photographers

Quanto ao Worthy Farm’s finest, os bilhetes já estão esgotados mesmo antes de o evento ser anunciado… Por isso, vamos continuar.

Em vez de Glastonbury, recomendamos que se desloque a Brighton para a festa com o título apropriado The Great Escape. Ao longo de três dias, o seu alinhamento eclético apresenta o melhor dos novos talentos. Quer seja um fã de punk, pop, electro ou rap, há realmente algo para todos.

No entanto, se estiver à procura de grandes nomes já estabelecidos, não se preocupe. Ao percorrer o alinhamento, é possível que não reconheça muitas das atuações. No entanto, essa é a parte divertida. Este é o festival da descoberta alegre, onde se tem a oportunidade de encontrar o próximo grande artista antes de toda a gente. O direito de se gabar está garantido.

Este ano, há algumas atuações já conhecidas, como Jalen NGonda**(um dos nossos favoritos de 2023**); King Hannah e as suas paisagens sonoras sombrias e espirituosas; Soft Play (anteriormente conhecidos como Slaves); a correria punk das Lambrini Girls; Lauren Mayberry (vocalista dos CHVRCHES); e o viciante trio de hip-hop da Irlanda do Norte, Kneecap, que está na boca de toda a gente neste momento, especialmente depois de uma versão ficcionada das suas vidas, estreada em Sundance, que os viu explodir no grande palco.

Para além destes, é preciso não perder de vista os irlandeses Cruel Sister (angst alt rock com um toque de Sonic Youths); a multi-instrumentista Francesca Pidgeon e o seu extravagante conjunto Dilettante; o duo sueco Lover’s Skit; a belga Sylvie Kreusch e a sua ousadia pop experimental; e a it-girl do momento, Zaho De Sagazan.

Como se isso não bastasse para o deixar entusiasmado, o festival também dedicará um palco ao inovador ReBalance do Festival Republic – uma iniciativa que oferece oportunidades a mulheres e a artistas de todo o Reino Unido, tanto no palco como no estúdio.

 

Saiba mais em Euro