O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, participa nesta sexta-feira (04) da abertura oficial da 63ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, promovida pela Sociedade Rural do Paraná. Segundo ele, a ExpoLondrina é o retrato da dimensão do agronegócio do Paraná: “Forte, moderno, inovador e produtivo”, observou.
“A ExpoLondrina é uma referência nacional e internacional. Transformou-se em uma das maiores exposições agropecuárias do Brasil e movimenta negócios bilionários, além de atrair quase 500 mil visitantes. É um evento que reforça a presença do Paraná no mapa mundial do agronegócio”, considerou Alexandre Curi. Ele salienta, ainda, que o evento é uma vitrine de novas tecnologias aplicadas ao campo.
Curi informou que a Assembleia Legislativa estará presente na feira de Londrina com a sessão especial da Assembleia Itinerante, que transfere a sede do Legislativo para o interior do Estado. Ele destaca que, nesta edição, o programa traz diversas inovações, entre elas as parcerias com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e com a Defensoria Pública do Paraná para prestar serviços gratuitos à população.
Outra novidade é a presença da Procuradoria Especial da Mulher. De 8 a 10 de abril, o estande da Assembleia contará com uma equipe para receber, analisar e encaminhar denúncias de violência política de gênero, além de acolher e orientar mulheres em situação de violência. “Hoje, temos no Paraná o Programa Recomeço, que dará auxílio financeiro às mulheres que sofrem violência. A nossa Procuradoria também vai prestar apoio sobre isso”, afirmou Curi.
O presidente da Assembleia também ressaltou a participação da Escola do Legislativo, que, pela primeira vez, integra a programação itinerante do Poder Legislativo, com palestras sobre sustentabilidade e comunicação. No dia 9 de abril, na Casa do Produtor, a partir das 14 horas, serão realizadas palestras sobre energia solar no setor público e técnicas de comunicação em tempos digitais.
ASC/ALEP