OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
No Result
View All Result
OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result

Home PARANÁ

Cursos de capacitação da AMP formam primeiros 500 Servidores Públicos

Por O Fato Redação
18/12/2024
em PARANÁ
Na foto: Enio Verr,Edmar Santos, Romanelli

Na foto: Enio Verr,Edmar Santos, Romanelli

O AMP-Itaipu 4.0, maior programa gratuito de capacitação de servidores municipais do Paraná, formou os primeiros 500 alunos com melhores notas, hoje, em Curitiba.

O programa atende aos 399 municípios do Estado, recebeu 35 mil inscrições e está oferecendo 18,7 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação, nos formatos EAD e presencial, nas seguintes áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento. O investimento de R$ 48 milhões no programa foi custeado integralmente pela Itaipu Binacional.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, fez um agradecimento especial à Itaipu Binacional, ao Governo Federal, às 19 associações regionais de municípios e aos prefeitos e prefeitas do Estado pelo apoio ao programa.

“Só tenho que agradecer à Itaipu Binacional, na pessoa do Enio Verri, e de modo especial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua sensibilidade com os municípios paranaenses. Este programa tem uma importância extraordinária para a qualificação dos servidores públicos municipais. A AMP, que é a casa do municipalismo brasileiro, sente-se muito honrada por ter a parceria da Itaipu e do Governo Federal neste projeto grandioso”, comentou Edimar.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, lembrou que, por meio do Programa Itaipu Mais Energia, a empresa investiu mais de R$ 1 bilhão em todos os 399 municípios do Paraná. “Isso comprova o compromisso da Itaipu e do Governo Federal com o desenvolvimento sustentável dos municípios”, afirmou.

Enio parabenizou a AMP e as prefeituras pela formatura de hoje e destacou o programa. “Parabéns a todos por este programa, que comprova a qualidade do serviço público municipal. Estou emocionado por ver o efeito da educação neste projeto, que melhora a qualidade de vida de todo mundo. O efeito disso para o bem estar da população é inestimável ‘, comentou.

O presidente da Frente Parlamentar das Associações e Consórcios de Municípios  da Assembleia Legislativa,  deputado Luiz Claudio Romanelli, destacou a importância do programa para a formação dos servidores e o desenvolvimento dos municípios.

O diretor de Relações  Governamentais da AMP e prefeito de Guaratuba, Enio Verri, agradeceu à Itaipu pelo projeto. “A Itaipu presta um grande serviço em benefício dos municípios”, disse. A diretora da Executiva da AMP e prefeita de Pérola, Valdete Cunha, agradeceu pela oportunidade de receber esta formação por parte da AMP e da Itaipu.

O gestor do programa junto à Itaipu, Roberto Piano, afirmou que o programa é importante para a qualificação dos servidores paranaenses.

 

O diretor da Polis Civitas, Paulo Maia Junior, e o consultor da AMP junto ao projeto, João Paulo Barbosa, também destacaram a importância do programa. “Agradeço especialmente à AMP e à Itaipu por esta parceria de sucesso”, disse Paulo.

ASC/AMP

Tags: AMPCURsospós-graduaçãoservidores
CompartilharTweetEnviar

Notícias Relacionadas

foto: Rafael Macri/PMM
MARINGÁ

Prefeitura de Maringá abre vagas para cursos danças urbanas e de Excel

Por O Fato Redação
14/04/2026

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), está com vagas abertas para dois...

Read moreDetails

Servidores da Saúde aprovam indicativo de greve e anunciam manifestação

Pós-Graduação em Música abre vagas para seleção de aluno não regular

Seminário da Undime-PR em Maringá começa nesta quinta-feira, 12

Prefeitura abre inscrições para 26 cursos gratuitos no CAC

Matrícula na rede e inscrições para cursos profissionais encerram na quarta-feira

Ratinho Junior anuncia R$ 2 bilhões em recape asfáltico para cidades com até 100 mil habitantes

FIES: Publicado edital para oferta de vagas remanescentes

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres abre inscrições para curso gratuito de inclusão digital para idosas

Outras notícias
foto: Rafael Macri/PMM

Restaurantes populares oferecem cardápio especial de Natal nesta sexta-feira, 20

foto: Rafael Macri/PMM

Inscrições para o CastraPet são prorrogadas até quinta-feira, 19

POMODORO COMUNICAÇÃO SOCIAL – LEONEL GROUP LTDA
Portal de Notícias e Web tv O FATO MARINGÁ
CNPJ 27.518.807/0001-77
Avenida Carlos Gomes, 146 – Sobreloja – Zona 5
CEP – 87.015-200 – Maringá – Paraná
Telefone (44) 9 9713 0030

Redação:

Editor Chefe: José Carlos Leonel – MTBE 0011979/PR
Ligiane Ciola: Jornalista Responsável – MTBE – 30014

No Result
View All Result
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC