Campo Mourão recebe nesta semana a estreia de “Vanuza”, um curta-metragem que traz uma abordagem sensível e impactante sobre a violência contra a mulher. O filme será exibido no dia 20 de fevereiro (quinta-feira) no Cinemax e no dia 21 de fevereiro (sexta-feira) na Casa da Cultura.
A história acompanha Vanuza, uma mulher que, entre orações e rotinas aparentemente comuns, esconde segredos que apenas os olhos mais atentos conseguem perceber. As paredes de sua casa guardam histórias de dor, mas o silêncio nunca dura para sempre.
O filme busca conscientizar o público sobre a realidade da violência doméstica e a necessidade de se falar sobre o tema quantas vezes forem necessárias.
Equipe técnica e elenco
O curta conta com a direção e produção de Flávia Marcelino, roteiro de Ana Paula Soares e direção de fotografia de Giuliana Santos. A trilha sonora original foi criada por Marcelo Zarske. Marcio Machado e Nina Atômica estão na parte de cenografia, Jaqueline Tonato e Luiz Donizete Ferreira da Costa são assistentes de cenografia e Ana Caroline Guimarães Rossi é a psicóloga. A parte de figurino estará a cargo de Rosileia Dziubate e o assistente de direção é Richerd Felipe.
No elenco, estão Ana Soares, Leandro Alves, Karina Megiato, André Neves, Kely Alves, Carla Brandão e Francisco Arruda.
Apoio e realização
O projeto foi viabilizado pela Lei Federal Paulo Gustavo e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Mourão – Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Mais do que um filme, Vanuza é um chamado à reflexão e ao combate à violência contra a mulher. A produção reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas, promovendo um debate essencial na sociedade. Após a execução, nos dois locais, haverá uma conversação, sobre os temas abordados no curta-metragem, para trazer o público a refletir.
Informações sobre retiradas de convites por meio dos fones (44) 99927-1313 (Flávia) e (44) 99863-3989 (Ana).
ASC/PMMCM