O diretório municipal do Cidadania 23 de Maringá recebeu na noite desta quarta-feira, 22 de setembro, no plenarinho da Câmara Municipal, o deputado federal Rubens Bueno. “Hoje vim a Maringá para prestar contas sobre o meu mandato; faço isso desde o meu primeiro mandato em 1983; isso é matéria prima para continuar meu trabalho”, explicou o parlamentar
O deputado conversou com O FATO MARINGÁ antes do encontro no plenarinho da Câmara e anunciou que o Cidadania 23 está presente em mais de 270 municípios e que o partido vai lançar candidatos à Alep e à Câmara Federal. “A representatividade que temos no Paraná com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e no caso de Campo Mourão, Guarapuava e Londrina com prefeitos deputados estaduais, nos ajuda muito a levar adiante a proposta do partido que é de manter-se atualizado de acordo com a conjuntura política do momento. De FATO nas últimas eleições tivemos um resultado pouco expressivo em Maringá, mas política não é só resultados, aqui tivemos bravos companheiros e companheiras que colocaram seus nomes com a mesma disposição de levar adiante um partido decente, ético, verdadeiro e corajoso; por isso estamos aqui convidando as pessoas a participarem do Cidadania por tudo o que ele representa em termos de seriedade”.
Veja a entrevista com Rubens Bueno – deputado federal – Cidadania 23
Sobre o panorama nacional, Bueno não poupou críticas ao governo Bolsonaro. “Estamos vivendo um período de grande dificuldade. A pandemia veio e ao vir encontrou muitas distorções e inverdades, muitas desinformações, muitas fake news que tiveram no Presidente da República um capítulo especial ao defender medicamentos que não tem nenhuma eficácia no tratamento da Covid. Para o futuro queremos um Presidente que seja equilibrado, que tenha bom senso e responsabilidade, que mostre o caminho. Não podemos ser guiados por alguém que hoje diz algo, amanhã desmente e depois volta atrás e fica valendo a mentira, não é por aí. Tenho esperança que novos nomes surgirão para concorrer ao cargo de Presidente e que venha a galvanizar todo o descontentamento que existe, especialmente o dos 14 milhões de desempregados e dos que vão comprar alimentos e não conseguem comprar, estão passando fome. Será da indignação política que nascerá um nome que expresse o melhor anseio de um Brasil mais tranquilo que garanta emprego e renda para todos”, concluiu o parlamentar.
Pozza e Pignata se concentram na criação de um novo momento do Cidadania em Maringá
Em Maringá, até o final da legislatura passada, o Cidadania 23 ocupava uma cadeira na Casa de Leis com o Flávio Mantovani que deixou o partido. Nas eleições municipais, a sigla acabou não elegendo ninguém na cidade e hoje não tem nenhum vereador.
Luciano Pozza, presidente da sigla na cidade sustenta que apesar de o Cidadania 23 não ter obtido êxito eleitoral, o partido foi representado com dignidade e não cedeu à política da gritaria. “Saímos com a dignidade partidária reconhecida; fizemos o nosso papel, apresentamos boas propostas e não se pode renunciar aos nossos princípios somente para ocuparmos cargos. Vamos lançar candidatos por Maringá a deputado estadual e federal, mantendo sempre nossas propostas e esperar que o eleitor entenda que é muito importante a gente não errar para evitarmos toda essa divergência que assistimos no Brasil atualmente. Tá muito difícil viver em um país onde já se acorda pela manhã com o stress e a gritaria no mundo da política. Queremos candidatos que representem um pouco mais de silêncio e propostas concretas”.
Veja as entrevistas com Valdir Pignata e Luciano Pozza
Cidadania 23 aposta em momento de menos gritaria e mais ideias na política do Brasil, afirma Luciano Pozza, presidente do partido em Maringá
Valdir Pignata, candidato a prefeito pelo Cidadania nas últimas eleições disse a O FATO MARINGÁ que a pandemia colocou todo o trabalho do partido em grande dificuldade, mas que agora é um novo tempo, em que as ideias e as reflexões devem levar o partido a obter excelentes resultados.
“Queremos fazer uma análise de tudo o que aconteceu e do que pretendemos fazer. A visita do nosso deputado federal Rubens Bueno é só o início desse processo que depende de muito debate e diálogo. Estou me colocando à disposição do partido para encontrar o melhor caminho aqui em Maringá”,concluiu Pignata.