Maringá foi a maior geradora de empregos do Paraná em abril entre todos os municípios. A cidade teve saldo de 600 novos postos de trabalho com carteira de trabalho no mês, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, a cidade tem saldo de 2,6 mil empregos.
No mês de abril, foram 7.741 admissões e 7.141 desligamentos. Na cidade, os setores que lideram a geração de empregos são serviços, com 257 novas vagas, seguido pela construção, com 128, e indústria, 122. Com Maringá na liderança, o segundo lugar ficou com Guarapuava, com 502 vagas geradas. O saldo de vagas na cidade é o dobro de Londrina, que registrou 300 postos de trabalho, e superior a Curitiba, que ficou com saldo negativo de -1.467.
O prefeito Ulisses Maia destaca que os dados reforçam o acentuado desenvolvimento econômico da cidade. “Nossa gestão tem fomentado a geração de emprego e renda a partir de diversas iniciativas, garantindo um ambiente de negócios favorável para as empresas e projetos de qualificação profissional e orientação para a comunidade”, diz. ASC