Dança londrinense é estrela em Noite de Gala no Teatro Ouro Verde

Ballet de Londrina e Escola Municipal de Dança apresentam-se juntos neste fim de semana, com ingressos a preços populares

fotos - Fábio Alcover

Reconhecidos pela qualidade de suas produções, os dois corpos ligados à arte do movimento da Funcart – o Ballet de Londrina e a Escola Municipal de Dança – apresentam-se pela primeira vez juntos em um programa com coreografias contemporâneas desenvolvidas nos últimos anos na Fundação. A chamada “Noite de Gala Contemporânea” ocupará o palco do Teatro Ouro Verde neste domingo, dia 28 de julho, às 19 horas, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). A classificação indicativa é livre e os bilhetes podem ser adquiridos no próprio Teatro ou, antecipadamente, pelo link.

 Alunos da escola e bailarinos já formados que continuam suas pesquisas na Funcart revezam-se em sete números, entre solos e conjuntos, dirigidos pelos coreógrafos Claudio de Souza, Marciano Boletti e Thayná Rodrigues. A coordenação da Escola Municipal de Dança é de Luciana Lupi. No encerramento do programa, os dez bailarinos do Ballet de Londrina, apresentam na íntegra o espetáculo “Bora!”, criado em 2022 pelo célebre diretor goiano Henrique Rodovalho, e que, pela primeira vez, levou a companhia oficial da cidade a duas indicação ao Prêmio APCA (2023, nas categorias Elenco e Coreografia).

Entre luzes de led, músicas eletrônicas e figurinos urbanos, “Bora!” traz uma irreverente reflexão sobre as relações líquidas da contemporaneidade. Concebido após o mergulho virtual e as incertezas do pós-pandemia, o espetáculo questiona o vazio utópico do nosso tempo e dispõe em cena personas perdidas em um mundo, ao mesmo tempo, hostil e afável. Elas estão divididas entre a lógica do cardume – uma saída para se proteger em meio à grande violência e uma resposta ao desejo de pertencimento – e a coragem de assumir suas identidades. Como é familiar no universo das redes sociais, passa-se de vítima a carrasco, de hater a cancelado, na velocidade de um clique. O Ballet de Londrina tem direção geral de Marciano Boletti e direção de produção de Danieli Pereira.