Darci Piana será homenageado pela AECIC nesta segunda-feira, 21

Empresas da Cidade Industrial o escolheram como Personalidade 2023

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Nesta segunda-feira, 21, acontece a homenagem que a AECIC – Associação Das Empresas da Cidade Industrial fará ao  vice-governador Darci Piana, entregando o título “Personalidade AECIC 2023”. Ele é economista, empresário e presidente licenciado do sistema Fecomércio Sesc Senac da Fecomercio Paraná.
evento será no Graciosa Country Club,  em Curitiba, a partir das 19h00. Segundo a entidade, está sendo esperada a presença de 500 convidados entre líderes empresariais, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, do âmbito municipal, estadual e federal. Está confirmada a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
A AECIC – Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, constituída em março de 1977, tem como principal objetivo congregar empresas para dar-lhes representatividade e protagonismo.
A entrega do  título “Personalidade AECIC 2023” é um evento que acontece   anualmente, desde 1978, para homenagear e valorizar o empresário paranaense e outras lideranças. “O evento é um reconhecimento às pessoas que, no exercício de suas atividades, contribuíram para o desenvolvimento de Curitiba, o Estado e do país e para a elevação da melhoria das condições de vida da população”, explica fonte da entidade.
Até agora já foram homenageadas 40 personalidades, entre ministros, governadores paranaenses, secretários de estado, deputados, prefeitos e jornalistas. Darci Piana nascido em Carazino (RS), também já ocupou a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios no Estado do Paraná (Sincopeças), foi fundador e primeiro presidente da Sincocred – Cooperativa de Crédito do Sincopeças/PR e presidente do Conselho do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae .
No esporte exerceu a presidência do Paraná Clube. Em 2013  foi empossado na  Academia Paranaense de Letras  ocupando a cadeira de número 29, preenchendo a vaga da escritora Leonilda Hilgenberg Justus que  tem como patrono Leônidas Fernandes de Barros.  Fonte: Diário Indústria e Comércio