O Athletico mantém o tabu de não perder no WD e vira para cima do Dogão. A vitória por 3 a 2 não foi fácil. O Dogão chegou a fazer 2 a 0, mas com Villar expulso o Athletico pressionou muito, e Castilho tirou os atacantes Moraes, autor dos dois gols e também Júlio César, e o time de Curitiba estacionou no campo dos maringaenses até virar. Os gols do Athletico foram marcados por Alan Kardec (2) e João Cruz. Com a derrota o Dog cai para sexto lugar; já o Athletico agora é líder com os mesmos 18 pontos do Operário, mas com maior número de gols marcados. Na quarta (12) o Dog recebe o Azuriz às 20h e o Athletico no mesmo dia e horário recebe o Cascavel.
O JOGO:
Castilho mandou a campo João Gabriel, Tito, Villar e Max Miller, Ronald, Rodrigo, Léo Ceará e Robertinho. Júlio Rodrigues e Matheus Moraes. O detalhe é que neste domingo tem Dheimison no banco de reservas. Já o Athletico beneficiado pelo efeito suspensivo sobre as penas impostas aos jogadores envolvidos nas brigas do Athletiba, veio a campo com Mycael, Felipinho, Isaac e Fernando. Além deles jogam também Léo, Belezi, Dudu, Falcão, João Cruz e Alan Kardec e Luiz Fernando.
Maringá tenta impor seu mando e o faz com uma forte marcação do meio do campo para trás. A estratégia é sempre a mesma; tentar sair rápido quando o time recupera bola. Logo aos cinco minutos Matheus Moraes recebe bola na grande área e cabeceia para trás em modo consciente e encontra Júlio César que pega um sem pulo que passa por cima do gol. A resposta do Athletico é imediata. Bola lançada na área; João Gabriel se antecipa, segura mas deixa escapar dando um susto na torcida.
MORAES ABRE O PLACAR PARA O DOGÃO OS 8 MINUTOS
Sete minutos, Moraes recebe bola no ataque, dribla o zagueiro dentro da grande área e é derrubado. Ele mesmo bate; e bate mal, bem no meio do gol; Mycael rebate; a bola volta para ele que de primeira manda para o fundo das redes.
O Dog segue apertando. Cruzamento na área é bem aberto e encontra Rodrigo que nem pula e cabeceia de muito longe. Mycael se estica todo e rebate evitando o segundo do Maringá.
14 minutos e só dá Dog. Negueba dispara da intermediária, vê Rodrigo passando nas costas da zaga; ele lança, o goleiro sai e fecha Rodrigo que leva na linha de fundo, dá uma gaveta no zagueiro e sem ângulo cruza para a área; a bola passa por todo mundo e sai pelo outro lado.
VILLAR TOMA VERMELHO DIRETO AOS 18
Tava indo tudo bem para o Dogão, mas aí aos 17 minutos, um chutão da defesa do Athletico vai parar no ataque; Villar cruza no caminho do atacante e o derruba; como era o último homem e faz falta sobre Kardec e acaba tomando vermelho direto.
Na cobrança de falta do semi-círculo da grande área João Cruz carimba o travessão de João Gabriel que é bom goleiro e tem sorte. O time da casa fica nervoso e Tito também toma cartão, só que amarelo. Com a expulsão de Villar, Castilho recua Ronald que é zagueiro e tem jogado como volante.
O Athletico não reage, e Negueba chega de novo com um chute forte de fora da área aos 24 minutos. Mais um vez Mycael salva mandando para escanteio.
MORAES FAZ 2 A 0 COM GOL DE CABEÇA AOS 26
Escanteio que Léo Ceará cobra na cabeça de Moraes que sobe linha da pequena área e mete a cabeça para fazer 2 a 0.
KARDEC DIMINUI PARA 2 A 1
Cruzamento na área do Dog. Léo cabeceia do segundo pau para a meiuca da área e Felipinho cabeceia para o gol; João Gabriel rebate e Kardec manda para as redes.
Depois do gol do Athletico tira Léo Ceará aos 30 minutos e coloca Lucas Bonifácio para fechar ainda mais o meio campo. Primeiro-tempo segue com ritmos elétricos; o Dog tenta não dar espaços, mas eles existem e o Athletico continua criando, mas deixando espaços para as saídas rápidas. Se confirmar a vitória o Dog volta ao G4, senão cai para sexto.
38 minutos: Moraes pega bola no meio do campo e avança pela direita; cruza para Júlio que faz um número de magia, dribla o zagueiro com um toque de calcanhar e quando ia tirar nota 10 o defensor se recupera e corta o chute que tinha as redes como destino certo.
O jogo vai chegando ao final do tempo regulamentar e o Athletico tenta o empate de qualquer maneira. Aos 44 João Cruz dá um tapa na bola do limite da linha da grande área; o chute é perigoso; João Gabriel se joga e acompanha a bola sair pela linha de fundo, mas bem rente à trave. Acuado, Maringá se defende como pode nos cinco minutos de acréscimos; e logo no segundo minuto Kardec chega de cabeça, mas a bola vai para fora.
Os times vão para os vestiários com o Dogão vencendo por 2 a 1.
2º TEMPO:
Com um a menos e sabendo que o Athletico vai voltar com tudo no segundo-tempo, Castilho manda a campo o experiente lateral Cristovan no lugar de Moraes; sai também Júlio César para a entrada de João Félix. Castilho tira dois atacantes e aposta na velocidade de Negueba e Robertinho para definir o placar. O Athletico troca Felipinho por Kevin Velasco.
O Athletico pressiona muito, mas deixa muito espaço. O Dogão sai em contra-ataque aos 6 minutos e Cristovan acerta a trave dos curitibanos. A resposta vem com Luiz Fernando que bate forte de fora da área para a defesa de João Gabriel. Maringá sofre e Max Miller tira um chute certo de Kevin Velasco aos dez minutos. Aos onze Kardec desvia de cabeça uma bola levantada na grande área.
KARDEC FAZ O 2 A 2 DE CABEÇA
O gol vinha madurando. Aos 13 Beleze levanta bola na área e Kardec ganha de Tito e mete a cabeça; bola no chão, perto de João Gabriel que falha e o Athletico empata. Ruim para ele porque Dheimison voltou para o banco no jogo de hoje.
20 minutos: Barbieri muda o time para tentar os três pontos. Ele manda a campo Raul e Leozinho nos lugares de Falcão e Isaac. Castilho também muda; Maranhão entra no lugar de Robertinho. Diminui a correria e aumenta a capacidade de servir para alguém finalizar.
Quatro mudanças no Maringá e três no Athletico mantém o time da capital na pressão com o Dog cada vez mais acuado e com menos força para fazer suas saídas rápidas.
Aos 24 minutos do segundo-tempo a Nsports supera a marca de 500 mil inscritos.
Maringá consegue reduzir um pouco a pressão do Athletico e até arrisca chegar com Negueba aos 27, mas o cruzamento do atacante que já mostra cansaço pára em Mycael.
ATHLETICO VIRA COM JOÃO CRUZ – 3 A 2
Depois de muito sufoco, Max Miller corta uma bola dentro da pequena área, mas acaba cortando mal e manda para o bico da grande área onde está João Cruz que manda uma balaça no ângulo de João Gabriel.
Castilho manda a campo Vitinho no lugar de Rodrigo. Palácios entra no Athletico no lugar de Kardec e Riquelme entra no lugar de João Cruz. E assim aos 33 minutos os dois times encerram as cinco trocas.
O Dogão tenta reagir na base da força, e o Athletico se recolhe e tentar controlar a partida. O tempo regulamentar vai chegando ao fim e o Furacão vai cozinhando o Dogão.
O jogo termina com a vitória do Athletico por 3 a 2. Com a derrota o Dog cai para sexto lugar; já o Athletico agora é líder com os mesmos 18 pontos do Operário, mas com maior número de gols marcados. Na quarta (12) o Dog recebe o Azuriz às 20h e o Athletico no mesmo dia e horário recebe o Cascavel.
A partida deste domingo foi transmitida AO VIVO pela Nsports. CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR
Além da transmissão em vídeo, o torcedor pôde escolher uma das nove rádios de Maringá que transmitem jogos do Maringá para acompanhar:
- Rádio Pinga Fogo FM 91,5
- Rádio Jovem Pan 99.3FM,
- Web Nova Rádio,
- Rádio CBN Maringá 95,5
- Rádio Maringá Sports
- Rádio Cidade Verde
- Rádio Banda 1
- Rádio Ingamar
- Radar da Notícia
- Fabriciocast