O Maringá Futebol Clube venceu de virada o Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado, 18, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais. O gol do adversário saiu aos 7 minutos da segunda etapa, com Jean Pereira e a virada veio com Maranhão aos 11 minutos e Negueba aos 21.

Favorecido pelos empates de Inter de Limeira e Água Santa, Dogão assume a vice-lideraça do Grupo 7 do Brasileiro da Série D, e pode se manter assim se o time Pouso Alegre não vencer sua partida neste domingo contra o Costa Rica. O líder do Grupo continua sendo a Inter de Limeira que tem 10 pontos.
Para o técnico Jorge Castilho a vitória foi importante e mostrou a força do elenco do Maringá. “Hoje mostramos que nosso elenco é forte e pode alcançar grandes coisas nesse campeonato. Já havia falado anteriormente que não teremos jogo fácil e hoje foi mais uma prova disso. Iniciamos com uma formação diferente porque o jogo pedia isso, gramado pesado, adversário que competia muito na força, então deixamos a velocidade mais para o segundo tempo e deu certo. Parabéns a todos os atletas pela dedicação e entrega no jogo de hoje”, explicou o treinador.
O autor do primeiro gol, Maranhão, também marcou seu primeiro gol com a camisa do Maringá e comemorou o feito. “Feliz por ter marcado o primeiro gol com a camisa do Maringá e ter ajudado no resultado. Atacante precisa marcar para ganhar confiança, então esse gol foi muito importante para mim e para o time também”, disse o camisa 99 do Maringá.
Agora a equipe se reapresenta na próxima terça-feira, às 15h00 e inicia a preparação para o confronto diante do Pouso Alegre – MG, que será no próximo domingo, 26, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids.