O Reitor da UEM – Júlio Damasceno participou no paço municipal na manhã desta terça-feira, 7, da solenidade de hasteamento das bandeiras em ocasião do feriado da independência do Brasil. O Reitor disse que o 7 de setembro existe para que possamos reafirmar nossa condição de independência, e que todo brasileiro tem o direito de se exprimir, mas que os Poderes constituídos tem que ser respeitados.
“A estabilidade do modelo republicano, representado pelos Poderes autônomos do Executivo, Legislativo e Judiciário é o principal pilar para que a democracia”.
“Passamos por um momento difícil de crise econômica e sanitária, e nesses momentos afloram sentimentos que destoam de tudo isso, colocando em risco todos os avanços que conseguimos no nosso país, mas o povo brasileiro de um modo geral já amadureceu muito e todo mundo sabe que é possível e também é um dever aperfeiçoar a forma de governo existente e de nossos representantes no Legislativo e no Judiciário”, analisou o Reitor da Universidade Estadual de Maringá.