O deputado federal Enio Verri (PT-PR) participou de reuniões para discutir a conjuntura política atual, na sede paranaense do Partido dos Trabalhadores, em Curitiba. O objetivo é dar voz às lideranças e fortalecer as parcerias em favor da manutenção da democracia, que ultimamente anda tão combatida, segundo o deputado. “A democracia tem que prevalecer. Precisamos formar uma política de fortalecimento da democracia. Para isso, estamos buscando parcerias e aliados na luta contra aqueles que tentam derrubar a democracia, conquistada com coragem e ao custo do sangue de muitos inocentes”, afirmou Enio Verri.
O professor Pedro Paulo foi o primeiro a ser recebido pelo parlamentar. Pedro Paulo é ex-vereador de Curitiba e professor da rede municipal. Ele apresentou ao deputado federal a pesquisa que está realizando para o mestrado sobre “Memórias de vítimas do holocausto”. O estudo analisa depoimentos de judeus confinados em campos de concentração. As informações colhidas no trabalho mostram como a falta de democracia pode ser prejudicial para a humanidade.
Em seguida, o representante dos carteiros, Victor Noble, também esteve na sede do PT em Curitiba para conversar com Enio Verri. Ele levou uma homenagem a Gilson Lopes, militante atuante do Partido dos Trabalhadores e pelos direitos dos carteiros. Gilson faleceu em 2018, mas deixou uma forte marca de luta pela democracia.
A foto de Gilson em passeata ao lado dos companheiros de luta foi emoldurada e recebeu a legenda: “Gilson Lopes uma vida ao lado dos Partido dos Trabalhadores e na luta como os funcionários dos Correios. Gilson presente!” A homenagem ficará exposta na sede paranaense do PT para que ele e a causa pela qual dedicou por toda vida jamais sejam esquecidos.
Liderança jovem pela democracia
O deputado federal Enio Verri destaca que o futuro está nas mãos dos jovens. “Por isso é fundamental que eles sejam ouvidos, envolvidos na política e na luta pela democracia. Eles representam a renovação. Precisam ter voz e vez na sociedade”, disse Enio Verri.
Em Curitiba, Ana Julia é uma dessas vozes fortes que a cada dia ganha mais espaço e a confiança da população. Ela é estudante de direito e de filosofia. Defensora ferrenha do ensino público no Paraná, na última eleição para Câmara Municipal, em sua primeira campanha, recebeu 4,5 mil votos, o que lhe garantiu uma vaga de suplente de vereadora. Ana Julia tem muito a dizer, e o deputado Enio Verri ouviu atentamente as demandas e análises da política atual apresentadas por ela.
Após a conversa com Ana Julia, Eni Verri recebeu o advogado Welitton Gerolane. Ele apresentou o trabalho que está sendo realizado no JPT no Front, um projeto da juventude do Partido dos Trabalhadores. Welitton ainda mostrou as ideias que o grupo têm para expandir o movimento em busca de uma política igualitária, democrática e mais humana.
Enio Verri gostou do que ouviu e garantiu total apoio ao JPT no Front. “Muito bom saber que a juventude também está nas lutas que acreditamos”, destacou o deputado federal.