A Secretaria Municipal de Saúde publicou na manhã de hoje, 27, um novo boletim epidemiológico das arboviroses (Dengue, Sarampo, Influenza, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.
DENGUE MARINGÁ
De acordo com os dados registrados no período epidemiológico que começou em 28 de julho do ano passado e que se conclui em 25 de julho desse ano, até ontem, 26, foram notificados em Maringá 4023 casos de dengue. Os casos confirmados subiram só na última semana em 408 unidades passando de 1555 para 1963. Entre os casos confirmados, 27 apresentam sinais de alarme.
DENGUE NAS GRANDES CIDADES DO PARANÁ:
O mapa da dengue no Estado coloca em alarme pelo menos outras duas grandes cidades do Paraná. Londrina lidera o triste ranking de infectados com 2244 casos de dengue, já Foz do Iguaçu já registrou 1471 casos dentro do período epidemiológico
Com temperaturas mais amenas, que não favorecem a reprodução do Aedes Aegypti, Curitiba e Cascavel tem respectivamente 93 e 145 casos, mas o número de notificados em relação aos casos confirmados é alto. Curitiba já notificou 756 casos e Cascavel 1128.
No quadro abaixo é possível ver o registro de casos de outras doenças em Maringá: