DENGUE: Maringá tem risco médio de infestação, revela 1º Lira de 2024

Levantamento indica risco médio 2,2% de infestação. Dados completos por Unidade Básica de Saúde (UBS), será na terça-feira, 6, às 8h30, no auditório da Secretaria de Saúde.

O 1º Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) de 2024 registrou índice de infestação predial de 2,2%, considerado de risco médio. O número é menor que o registrado no primeiro Lira do ano passado, de 2,4%. O levantamento, realizado pela Prefeitura de Maringá, teve os dados coletados entre 8 e 12 de janeiro. A apresentação completa, com informações por Unidade Básica de Saúde (UBS), será na terça-feira, 6, às 8h30, no auditório da Secretaria de Saúde.
foto – OFATOMARINGA.COM
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que o Lira é importante para intensificar a atuação do município em locais com maior índice de infestação. “O combate à dengue é um trabalho conjunto e precisamos do apoio da comunidade na adoção das medidas de prevenção, para evitarmos a proliferação do mosquito. O Lira é uma ferramenta importante, tanto para nossas políticas públicas quanto para a sensibilização da comunidade”, afirma.
A prefeitura informa que os dados completos do primeiro levantamento Lira será apresentado publicamente no Auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida Prudente de Moraes, 885 – as 8h30 da próxima terça-feira, 6.