DENGUE: Novo boletim apresentado na última terça-feira 19, registra 313 mil notificações para a doença e 07 óbitos

O informativo confirma sete óbitos que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril. Entre as vítimas estão um senhor de Paiçandu, um de Marialva e outro de Astorga.

DENGUE: Novo boletim apresentado na última terça-feira 19, registra 313 mil notificações para a doença e 07 óbitos

O boletim publicado nesta terça-feira19, apresenta mais de 313 mil notificações para a doença no Estado e confirma mais sete óbitos, elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença.

“O boletim traz a somatória de todo um período”, salienta a coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte.

“Os números são altos; a epidemia está presente, mas o que esperamos agora é que a tendência de queda se confirme, como resultado das ações implementadas”.

O informativo confirma sete óbitos que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril.

Todos são de pessoas idosas. Duas mortes foram em Cambará, dois homens, um com 72 anos, cardiopata, e outro com 77 anos, com hipertensão. Um óbito em Paiçandu, homem, 79 anos, portador de hipertensão e diabetes; um óbito em Bandeirantes, homem, 85 anos, sem comorbidade associada; um óbito em Alto Piquiri, mulher de 88 anos, com hipertensão; um em Marialva, homem, de 92 anos, cardiopata, com diabetes e hipertensão, e um outro em Astorga, homem, também de 92 anos, sem doenças associadas.

AÇÃO

A Secretaria da Saúde segue apoiando os municípios nas ações de combate à dengue. “Nesta semana daremos suporte às atividades de busca e eliminação técnica de criadouros do mosquito da dengue na região de Campo Mourão. As ações acontecerão em Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste”, informa Ivana Belmonte.

Leia também:

 

LEIA TAMBÉM

* CORONAVÍRUS: Maringá registra 19 novos casos da doença nesta quarta-feira

* CORONAVÍRUS: Sarandi tem óbito confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde

* Paraná registra sete mortes nesta quarta. Londrina chega a 18, o triplo de Maringá

* MPPR: Liminar obriga casal que participou de manifestação em Brasília a cumprir isolamento social

* Governo Federal muda protocolo e inclui Cloroquina em tratamento de casos leves de Coronavírus

* DECRETOS MARINGÁ: Desagradáveis, excludentes, restritivos mas necessários, decretos regulam vida dos maringaenses em tempos de pandemia

* O que tem em O FATO com Ligiane Ciola – As notícias do dia comentadas para você