Quem teve a audácia de bater o líder fora de casa, tem todos os motivos do mundo para acreditar que pode vencer o vice Minas em casa. É o caso do Maringá Vôlei que antes da pausa do Carnaval, foi ao Rio de Janeiro e com um sonoro 3 a 1 derrotou o Flamengo.
Só para se ter uma ideia da façanha, mesmo perdendo, o Flamengo soma 46 pontos, 21 a mais do que Maringá que está em sexto lugar. Já o Minas, adversário da noite desta quinta (19) no Chico Neto, tem 44 pontos e se trata de uma parada igualmente difícil.
“Estamos vivendo uma boa fase, fruto de um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido ao longo da temporada. Isso aumenta a confiança das atletas e nos dá ainda mais motivação para seguir evoluindo. Nosso objetivo é garantir a classificação para os playoffs, por isso seguimos focados, estudando o adversário e intensificando os treinos. Sabemos da qualidade e da experiência do Minas, mas confiamos muito na capacidade e na determinação do nosso grupo”, destacou o treinador.
Se a Sancor Maringá vem de vitória contra um gigante, Minas que é gigante, também não brinca, e já enfileira cinco êxitos. A última derrota das mineiros foi no dia 6 de janeiro para o Mackenzie por 3 a 1.
A comissão técnica maringaense sabe da complexidade que o jogo oferece, mas a boa fase é fator que pode jogar a favor e contribuir à vitória.
A equipe realizou o último treino antes do jogo na manhã de hoje. Os O retrospecto recente, mostra um seco 3 a 0 do Minas para cima de Maringá no dia 24 de novembro, durante a sétima rodada do turno de ida. A vitória veio, mas não foi mamão com açucar. As parciais mostram muito equílibro, com 25 a 21, 25 a 19 e 25 a 21.
ingressos seguem à venda pelo site: www.ingressos.ballestero.com.br.




