O deputado federal maringaense Enio Verri (PT) realiza durante toda a sexta-feira, 10, um encontro com parte de sua equipe política que atua no estado do Paraná e em Brasília. O encontro acontece na sede campestre do Sincomar. Na parte da manhã a equipe de Enio participou de uma reunião de planejamento para 2022, último ano da atual legislatura e também ano de novas eleições políticas com a renovação de Governos Federal, Câmara e Senado e também da Assembleia Legislativa do Paraná.
Na entrevista concedida a O FATO MARINGÁ Enio disse que a reunião com a equipe “é importante para corrigir imprecisões na atuação do mandato”. O deputado cobrou maior sinergia entre a atuação de seu gabinete e sua assessoria no estado. “Na verdade tenho muito a agradecer a minha equipe que trabalha muito bem e está atenta às demandas das cidades do Paraná. Temos conseguido canalizar muitos recursos para os municípios através de emendas parlamentares”, explicou Verri.
veja a entrevista com Enio Verri – deputado federal (PT)
Na parte da tarde, Enio que é professor de economia, proferiu palestra sobre o contexto político e econômico do Brasil em vistas ao ano eleitoral. “Não adianta colocar a culpa na Covid. O país não está sendo governado bem. Basta olharmos para os dados de 2019, ano que ainda não vivíamos a pandemia. Naquele período o país cresceu apenas 1%, enquanto outras economias emergentes cresciam até sete vezes mais; temos que mostrar ao povo durante a campanha tudo aquilo que o país perdeu com o atual governo Bolsonaro, que deve ser mandado para casa”, disse Enio.
Na entrevista a O FATO, Enio fala também sobre sua atuação na Câmara dos deputados e de projetos como o do “Vale Gás”, que concede auxílio a cada dois meses a populações carentes com até 50% do valor médio do botijão no mercado.
MÁRIO VERRI
O vereador maringaense Mário Verri, irmão de Enio, também participou da reunião com o grupo de trabalho. Mário pode aparecer novamente no ano que vem entre os nomes do PT para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2018 Mário obteve quase 20 mil votos e sua atuação como vice-presidente na Câmara Municipal nos últimos três anos, acabou fortalecendo ainda mais a idéia de liderança entre as forças políticas de esquerda.
Mário Verri (PT) – Vereador em Maringá
Mário tem sido muito crítico com algumas situações ligadas à atuação do Executivo. Sobre o aumento da violência na cidade, com os casos de roubos de fios, tiroteios como o dessa manhã no Santa Felicidade e também da semana passada na Petrônio Portela levaram o vereador a pedir providências para o Executivo. “Quem não é capaz de fazer o trabalho que saia, para deixar que pessoas competentes façam”, disse Mário. Sobre a questão da violência, o vereador explicou que acredita que seja necessário investir mais em políticas sociais para trabalhar a prevenção, “pois à polícia não resta muito a fazer quando a situação degenera, a não ser atuar para resolver o problema em forma paliativa”.
A Secretária da Juventude do PT no Paraná – Mayara Oliveira dos Santos veio a Maringá prestigiar o encontro de trabalho da equipe do deputado Enio Verri. Para ela, acompanhar mandatos como o de Enio, é uma oportunidade para a juventude aprender o verdadeiro sentido da política. Mayara destacou o trabalho da bancada do PT, incluindo a juventude, a resistência contra os ataques à educação. “Conseguimos impedir o avanço de projetos que atacavam a educação e o sistema público como um todo”, disse Mayara. Veja a entrevista com Mayara.
A Secretária invocou os jovens que estão completando 16 anos até maio de 2022 a procurarem o TRE para fazerem seus títulos de eleitores.