Deputados reforçam a importancia da Assembleia Intinerante

Essa semana os deputados estão na Expolondrina para ouvir as demandas da sociedade.

foto: Dálie Felberg/Alep

Os deputados estaduais paranaenses reafirmaram a importância do projeto Assembleia Itinerante para ouvir os anseios, demandas e sugestões da população. A iniciativa, que começou nesta quarta-feira (12), na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), foi criada pela Mesa Executiva para rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná. O estande da Assembleia Legislativa do Paraná recebeu os primeiros deputados a chegarem em Londrina. O espaço do Legislativo recebe a sociedade até o próximo sábado (15) no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina.

A proposta, que tem o objetivo de aproximar a população das ações parlamentares, foi elogiada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD). O parlamentar destacou a importância de o Legislativo estar na maior feira do agronegócio do Brasil. “É um orgulho estar aqui com o Poder Legislativo. Dessa forma, podemos absorver os desejos da população. Com a proposta, vamos assumir os pleitos locais e levá-los ao governo do Estado. A Assembleia Itinerante é uma oportunidade de estarmos cada vez mais junto da população, pois este é nosso objetivo: trazer as pessoas para dentro da Assembleia”, afirmou.

Um dos representantes da região de Londrina na Assembleia, o deputado Tiago Amaral (PSD) lembrou a importância de a feira agropecuária receber os parlamentares paranaenses. “É uma satisfação como londrinense receber nossos deputados na cidade. Nada representa mais o sentimento pé vermelho que esta feira. Estou muito feliz com isso, pois é uma satisfação ouvir as demandas da sociedade”.

A visão é semelhante do deputado Pedro Paulo Bazana (PSD). “Participo da ExpoLondrina há muitos anos. Agora fico feliz em ver esta proximidade com a população. É uma oportunidade de muitos verem de perto o trabalho do deputado. Esta é uma das maiores exposições do País, então é muito importante esta aproximação com a população”, disse Bazana.

Para a deputada Cloara Pinheiro (PSD), a proposta é uma forma de interação. “Participo da feira há 25 anos. Voltar como deputada é muito importante. Ter espaço para receber a população é sensacional. Muitas pessoas não sabem o que faz um deputado. Então esta é uma oportunidade de conversar e interagir”, comentou.

O deputado Tercílio Turini (PSD) reforçou a necessidade de o Poder Legislativo ouvir também o produtor rural. “A aproximação da Assembleia é fundamental. Estamos no maior evento do agronegócio no País. Temos gente de todos os estados brasileiros, com uma movimentação extraordinária. A presença da Assembleia na maior festa popular do Estado demonstra prestígio. Esta é uma região agrícola que precisa de um olhar diferenciado”, ponderou o deputado. Já a deputada Márcia Huçulak (PSD) parabenizou a Mesa Executiva pela iniciativa. “Era uma demanda dos deputados. Temos de estar aonde o povo está. Esta iniciativa modifica a visão do nosso trabalho para a população”, afirmou. ASC/ALEP