Derby: Dogão cozinha o Galo e goleia por 3 a 0

7.543 pessoas assistiram o MFC triturar o Galo Maringá no segundo tempo depois de uma primeira etapa equilibrada que terminou 0 a 0

O Maringá Futebol Clube goleou o Galo Maringá por 3 a 0 na partida de estreia das duas equipes no Paranaense 2024. Os gols da partida foram marcados por Julio, Zé Vítor e Negueba. Com a vitória elástica, o Dogão assume provisoriamente a liderança do certame, pelo menos até esta quinta-feira quando a rodada se completa com a realização de outros jogos.

 

Com menos de um minuto de jogo o Galo chutou a primeira bola ao gol de Dheimison  e deixou claro que não se intimidaria com os mais de 7 mil torcedores da Dogão.

Com um jogo muito vertical, aos nove o Galo quase abre o placar.

O Maringá tem dificuldade para passar do meio-campo, mas aos quinze finalmente chega com Mirandinha que chuta forte em direção ao gol da Colombo, mas a bola vai por cima.

Aos 17 o Galo chega de novo, mas Dheimison bem posicionado não tem dificuldade em defender.

O goleirão José Colman faz milagre aos 24 minutos. Córner pela esquerda; cabeçada de manual, no pé da trave, mas o paraguaio estava lá e colocou para escanteio.

Aos 30 minutos foi a vez de Dheimison fazer uma defesa muito difícil; o ponta direita do Galo recebe a bola na intermediária, corta para o meio e chuta rasteiro; o goleiro põe para escanteio.

O jogo tem bom nível técnico e o ritmo não cai, e aos 36 após córner pela esquerda, Titor sobe sozinho mas cabeceia por cima da trave.

Pancada de fora da área, e dessa vez Dheimison não chegaria; a bola passa rente à trave quando passavam poucos segundos dos 45.

O primeiro tempo termina após cinco de acréscimos. O Galo foi superior; criou mais, mas o 0 a 0 da etapa inicial foi justo.

SEGUNDO TEMPO

O Dogão volta melhor, encurrala o Galo. Com as entradas de Negueba e Robertinho, nos lugares de Miranda e Cesinha, o time abre o placar aos nove minutos. Bola cruzada na área e Júlio faz 1 a 0.

 

O Galo só começa a equilibrar a partida a partir dos 10 minutos, mas aos 20 Zé Vitor estragou a reação e fez o segundo para o Dog.

 

E pinta a goleada; Negueba faz o terceiro aos 29.

 

Daí para a frente só deu Dog que ainda perdeu pelo menos duas chances de fazer o quarto. Final Dogão 3, Galo 0.

Maringá dorme lider do certame por causa do amplo saldo de gols.

No sábado, 20, o MFC recebe o Andraus e o Galo joga no domingo também no WD contra o FC Cascavel.

Nas outras partidas da rodada, o Athletico derrotou o Andraus por 2 a 0 e o Cianorte bateu o São Joseense por 1 a 0.

BORDERÔ