O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura de Maringá trabalhou muito para tentar conter a grande quantidade de denúncias de desobediência ao decreto municipal de enfrentamento à Covid. Desde ontem, o toque de recolher voltou a vigorar a partir das 20h, mas vários donos de bares, tabacarias e até mesmo de grupos de pessoas que teimam em organizar festas clandestinas em casa e em chácaras, decidiram desafiar as regras.
O comboio do GGI saiu da sede do 4° Batalhão de Polícia Militar começou a operação que durou até as primeiras horas da madrugada de sábado por volta das 18h. O objetivo dos fiscais de das forças de polícia era verificar o cumprimento dos decretos estadual e municipal.
Logo na primeira verificação, os fiscais encontraram um bar aberto no Jardim Alvorada. O dono do bar tentou argumentar com os fiscais, mas o estabelecimento estava com as portas abertas após o horário do toque de recolher e havia clientes consumindo no local.
Outros bares foram encontrados abertos nas avenidas Kakogawa e Colombo. Todos foram autuados e tiveram os locais interditados. Na avenida Mandacaru, os fiscais encontraram um grupo de jovens fumando narguile em frente a uma tabacaria; Sete pessoas foram multadas por falta de máscara e desobediência ao toque de recolher.
O GGI também encerrou duas festas clandestinas. A primeira, acontecia na chácara de um policial na avenida Kakogawa e contava inclusive com DJ. A segunda festa interrompida acontecia na estrada São Domingos. Além da duas ocorrências, os fiscais atenderam uma denúncia e impediram a realização de uma festa em um condomínio de luxo localizado na zona 2.
60 pessoas foram autuadas por desrespeitarem o toque de recolher.
LEIA TAMBÉM
Comboio do Grupo de Gestão Integrada (GGI) começa nesta sexta, (28) do 4° Batalhão de Polícia Militar para verificar cumprimento dos decretos estadual e municipal. Preparação para a blitz de trânsito . Equipes se reúnem às 18 para dar inicio a fiscalização em Maringá.
fiscalização intensificada – GGI reunido e 4° Batalhâo de Policia Militar
Mais uma ação integrada com PM, Semob e GM. Blitz de trânsito
Primeira parada da noite às 19:58 em um bar no Jardim Alvorada
Entre as irregularidades, consumo no local e violação do toque de recolher
20:25: Bar na avenida Kakogawa flagrado descumprindo o decreto.
20:32 – Outro bar na avenida Kakogawa flagrado descumprindo o decreto
21:12 – GGI vistoria rua Paranaguá
Três pessoas foram autuadas pela falta de máscara e descumprimento do toque de recolher
21:30 – Bar de rock na avenida Colombo estava com portas fechadas e lotado de gente dentro.
21:44 – Bar da avenida Colombo autuado e interditado
22:50 – Grupo de amigos fumando narguile e bebendo em frente a tabacaria na avenida Mandacaru.
Sete pessoas foram autuadas. Cada uma recebeu multa pelo descumprimento do toque de recolher e falta de máscara de proteção
00:07 – Grupo de amigos bebendo e fazendo bagunça na calçada da avenida Lucilio de Held,
no Jardim Alvorada, incomodando vizinhos após toque de recolher.
Fotos: ASC/PMM Andye Iore