O governo federal irá suspender a Bolsa Atleta (que em abril de 2023 era de R$ 15 mil por mês) do atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, 29, que é de Maringá. A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que não foi avisada sobre a participação dele no Big Brother Brasil 2024, e, caso ele confirme sua permanência no programa, não receberá mais o valor porque não estará cumprindo o plano esportivo. A informação está no site Terra.
Em nota enviada ao site, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que ainda não foi notificada, oficialmente, sobre a decisão do atleta em participar do reality show.
“Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado”, informou a pasta. O maringaense conquistou medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio (2020).