DIA 29: Professores e educadores municipais aprovam indicativo de greve

Sindicato explica que após a jornada de greve haverá nova assembleia para decidir se o movimento será por tempo indeterminado, mas que aguarda resposta do prefeito até dia 29.

DIA 29: Professores e educadores municipais aprovam indicativo de greve

foto - Matheus Gomes

 

Professores e educadores das escolas municipais e CMEIs de Maringá decidiram pelo indicativo de greve em assembleia realizada na Escola Gabriela Mistral. A paralisação está marcada para dia 29. O Sismmar, sindicato da categoria explica que após a jornada de greve haverá nova assembleia para decidir se o movimento será por tempo indeterminado.

O Sismmar afirma ainda que aguarda um novo posicionamento do prefeito em relação às pretensões da categoria que quer a implementação do Piso Nacional do Magistério.

O indicativo de greve acontece após 180 dias de negociação com o município, explica Nota publicada pelo sindicato.

O Sismmar afirma ainda “que o indicativo é também um chamado para as demais categorias do funcionalismo municipal sobre a necessidade de união para exigir não apenas a implementação do Piso do Magistério, como também a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tendo em vista a defasagem de até uma década para diversos servidores”.