Depois do lamentável FATO ocorrido na tarde de hoje,7, no Jardim Alvorada, quando o proprietário de um Lava a Jato terminou por desmaiar após a intervenção da Guarda Municipal, (leia a matéria no link e veja o vídeo no link), o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa enviou um áudio no grupo de whatsapp dos vereadores da cidade canção. A informação foi confirmada telefonicamante por Hossokawa que confirmou ser sua a voz e autorizou a publicação do mesmo.
No áudio, o presidente da Câmara diz:
“Vereadores: Diante do que está acontecendo e pelo que eu senti desde hoje cedo, (7), andando aí na cidade, em contato com empresários, com comerciantes, e, diante do que aconteceu agora a tarde lá no Jardim Alvorada; rapaz do céu, a situação vai piorar a partir de amanhã sabe. Eu acho que o prefeito não pode nem sair na rua, ficar dando sopa na rua porque ele corre um sério risco”, diz Hossokawa.
ouça o aúdio na íntegra
Em um segundo áudio publicado em um grupo de whatsapp, o vereador e presidente da Câmara, diz que “é difícil assumir a responsabilidade sobre mudanças é muito perigoso já que o prefeito fez tudo sozinho”. Na sequência, Hossokawa lamenta o FATO que Ulisses não atende ninguém; “A ACIM quer conversar com ele, o Codem quer falar com ele, o presidente do Sivamar, Ali Wardani quer conversar com ele, mas ele simplesmente não atende. Todos me perguntam do gabinete de crise, se realmente existe, e eu disse que na minha opinião não tem”.
Na conclusão desse segundo áudio, Mário Hossokawa diz que “a coisa tá tomando um caminho que a gente não gostaria que tomasse não, mas tá ficando periogoso para o prefeito”, concluiu
ouça o aúdio na íntegra
Na sequencia, o presidente da Câmara fala em tomar uma atitude, pois no seu entender, Ulisses Maia não está escutando os vereadores.
“Temos que tomar uma atitude, pois se deixar ele resolvendo pode virar calamidade pública mesmo, porque eu não vi calamidade até agora, mas vai virar já já”, conclui o número da Câmara maringaense.
Ulisses manda Secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi, recolher a GM e pede afastamento dos agentes envolvidos
Em áudio postado em um grupo de whatsapp e posteriormente disseminado em vários outros grupos, se ouve o prefeito de Maringá Ulisses Maia que ordena expressamente ao Secretário Municipal de Segurança Clodoaldo Rossi “que afaste os guardas municipais e recolha a Guarda Municipal das ruas de Maringá”.
Ouça o áudio do prefeito na íntegra: