O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemepar, solicita aos doadores dos tipos A negativo, O negativo e O positivo a comparecerem em nossas unidades para a realização de doações. A diretora geral do Hemepar, Liana Andrade Labres de Souza, registrou um video pedindo para quem está apto a doar que se coloque a disposição já que os estoques estão sempre precisando de reposição.
Diretora geral do Hemepar – Liana Andrade Labres de Souza
Estes tipos sanguíneos são os que apresentam-se em falta em toda a hemorrede.
Para doar deve-se ter entre 16 a 59 anos (doadores com 60 a 69 anos devem permanecer em isolamento); estar bem de saúde; não estar com manifestações gripais (coriza, dor de garganta, rinite, alergias, tosse, *com estes sintomas deve fazer isolamento em sua residência*); estar alimentado; demais critérios serão avaliados na entrevista.
Os endereços da Hemorrede do Estado podem ser localizados no site da Secretaria de Estado da Saúde: saude.pr.gov.br
Existem unidades que estão atendendo por agendamento a fim de evitar aglomerações, verifique a cidade com agendamento via internet no site do Paraná Inteligência Artificial:
pia.pr.gov.br/doacao
fonte: AEN/PR
HU de MARINGÁ também precisa de doacão de sangue.
O Hospital Universitário de Maringá continua precisando de doadores de sangue. Ainda mais neste período de pandemia do coronavírus. O processo todo é rápido, com higiene e segurança. Para evitar aglomerações e garantir um ambiente seguro, você pode agendar sua doação pelos fones (44) 3011-9400 e 3011-9151. Colabore; você vai ajudar a salvar vidas.
Arte: Sol Propaganda