O deputado estadual por Maringá, Rogério Do Carmo registrou um vídeo anunciando que a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – Alep, onde o parlamentar ocupa o cargo de segundo vice-presidente, vai tomar providências para assegurar os direitos dos candidatos inscritos em vestibulares e concursos organizados pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.
Do Carmo recorda no vídeo que no início de 2020 a UFPR suspendeu horas antes do início das provas, a realização do concurso público para a Polícia Civil do Paraná que aconteceria a partir das 8 da manhã do dia 20 de fevereiro. Na ocasião, cerca de 106 mil candidatos que foram até Curitiba para concorrer a uma das 400 vagas, para delegado, investigador de polícia e papiloscopista foram surpreendidos com a decisão, já que a maioria são do interior e também de outros estados, e mesmo com a pandemia viajaram para capital para participar das provas.
O parlamentar cita no vídeo ainda, a falta de pagamento de voluntários durante um concurso realizado para a Polícia Militar e que recentemente, após anunciar a lista de aprovados para o curso de medicina, a UFPR teria alterado a lista. “Tal ação frustra sonhos e expectativas das pessoas. Acredito que uma Universidade tão grande tenha que rever algumas coisas que não estão funcionando adequadamente e não pode ter uma má gestão. A Alep vai tomar providências para reparar o dano produzido aos candidatos”.
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM: