Do Carmo cede à pressão de Moro e desiste de candidatura a prefeito

"Minha decisão é definitiva, não volto atrás".

O União Brasil não vai ter candidato a prefeito em Maringá; pelo menos não será o deputado estadual Paulo Rogério Do Carmo que anunciou sua desistência na tarde desta sexta-feira, 2, durante coletiva de Imprensa no edifício Lê Monde.

Retiro minha candidatura e faço um passo atrás para respeitar o compromisso com o senador Sérgio Moto de não lançar minha candidatura a prefeito se o partido não me autorizasse. O telefonema não chegou e realizei a convenção para preservar o nome dos candidatos a vereador”, disse o deputado.

Do Carmo, sempre foi indicado como candidato natural do partido na cidade, mas as suas intenções acabaram esbarrando nas do senador Sérgio Moro que se tornou um dos caciques do União Brasil depois da conquista da vaga no Parlamento.

Do Carmo acrescentou que acredita estar sendo vítima de racismo estrutural.

Após o anúncio de desistência de Do Carmo, vários pré candidatos a vereadores manifestaram seus apoios a ele e repudiaram a posição de Moro.

À pergunta de OFATOMARINGA.COM se sua desistência da era definitiva, ele respondeu que sim. “É definitiva, não volto atrás”.