Segue o Protocolo de Pedido do Deputado Rogério do Carmo (PSL) feito através da Câmara dos Deputados do Paraná
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná – publicou às 5,42h deste domingo, 21, suspendeu a realização das provas para o concurso público para a Polícia Civil do Paraná que aconteceria a partir das 8 da manhã de hoje na capital do Paraná.
Cerca de 106 mil candidatos que foram até Curitiba para concorrer a uma das 400 vagas, para delegado, investigador de polícia e papiloscopista foram surpreendidos com a decisão, já que a maioria são do interior e também de outros estados, e mesmo com a pandemia viajaram para capital para participar das provas.
A direção da PC no estado informa através de nota que “assim como os candidatos, também foi surpreendida” pela decisão e que “encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas”.
As justificativas apresentadas pelo Núcleo da UFPR incluem questões de ligadas à segurança sanitária dos locais que não estariam de acordo com os protocolos aplicados para enfrentamento da pandemia, falta de isonomia e risco à integridade das avaliações.
leia a nota pública da Polícia Civil do Paraná
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ