Dogão bate o Pouso Alegre por 1 a 0, sobe para 2º lugar e abre 4 pontos sobre o 3º

Líder do Grupo 7 da Série D do Brasileiro é a Inter de Limeira que tem um ponto a mais do que o Maringá Futebol Clube.

ZAGUEIRO RONALD COMEMORA O GOL DA VITÓRIA CONTRA O POUSO ALEGRE

Foi difícil, foi sofrido, foi com chuva e frio, mas o Dogão conseguiu bater o Pouso Alegre na tarde deste domingo, 26, no WD. O gol foi do zagueiro Ronald aos 32 do segundo-tempo. Ele recebeu um passe de cabeça de Matheus Moraes, matou no peito e de sem pulo mandou para o fundo das redes. Com a vitória o Dogão sobe para 12 pontos, um a menos que a Inter e quatro pontos sobre Água Santa que tem oito.

Na próxima rodada no sábado, 1, as 18h, em São José dos Campos, o Dogão pega o São José.

O JOGO

A partida começa com muita chuva e a queda da temperatura também se fez notar; 16 graus e sensação térmica de 10 as 19h30 no WD. E justamente por causa da chuva que se abateu durante todo o dia na cidade, a diretoria do Dogão decidiu permitir que todos os torcedores que compraram ingressos para a descoberta pudessem assistir o jogo nas cobertas. Já quem tinha ingresso para a coberta, passou a ter direito de entrar no estádio com mais uma pessoa sem ter que pagar.

Em campo, o gramado molhado deixou a bola mais rápida e os dois times procuraram desde o início tirar proveito disso.

O Pouso Alegre tentou com Thalisson que chutou da intermediária logo aos 8 minutos, já o Maringá começou mandando bolas diretamente à área do visitante.

Jogando com camisa prevalentemente vermelho e atacando rumo à Colombo, o Pouso Alegre tentou se impor mantendo o Dogão em seu campo de defesa. Aos 13 minutos os mineiros tiveram dois escanteios à favor e deixou o técnico Castilho impaciente.

MARINGÁ TENTA DE FORA DA ÁREA 

Aos 15 minutos Caíque aproveitou o gramado molhado e chutou de longe; a bola quicou no chão antes da linha da pequena área, subiu e quase enganou o goleiro Thiago que conseguiu botar para escanteio.

POUSO CARIMBA A TRAVE

Depois disso, o jogo ficou tão frio quanto a temperatura, e só aos 32 houve uma nova jogada perigosa, e foi à favor do Pouso Alegre. Vinício recebeu bola na entrada da grande área, tirou um zagueiro e bateu à meia altura; a bola bate na trave pelo lado interno e não entra para sorte de Dheimison.

38 minutos, o Dogão tem escanteio a seu favor; a bola é levantada na área e o zagueiro do visitante joga contra o patrimônio cabeceando em direção ao centro da própria área, mas o ataque do Dog não aproveita e o placar segue 0 a 0.

LÁ E CÁ

Aos 43 Tito do Dogão trava um chute de Thiaguinho de dentro da grande área e que tinha endereço certo.

Aos 44, Negueba bate forte da meia lua da grande área, mas a bola vai no centro do gol e o goleiro Thiago faz grande defesa.

FIM DO 1º TEMPO  – 0 A 0

O primeiro tempo termina 0 a 0 com o Pouso Alegre mostrando que não sentiu o frio, a temperatura baixa e nem mesmo O FATO de jogar fora de casa. Já o Dogão não conseguiu se impor. O time manteve as linhas muito largas, o que dificultou a armação no ataque e deixou espaço para o visitante levar perigo ao gol de Dheimison.

 

2º TEMPO

Dheimison salva o Dogão logo aos 11 minutos da segunda etapa. Thiaguinho pega sobra de falta levantada na área do Dogão e chuta de fora da área; a bola sai forte e rasteira, mas o extremo defensor do Maringá estava atento.

O time não vai e aos 15 minutos Castilho manda a campo Matheus Guilherme e Matheus Moraes nos lugares de Léo Ceará e Robertinho, mas as coisa não melhoram e é o Pouso Alegre que continua criando mais.

BORDERÔ

24 minutos, o Dogão levanta bola na área com Negueba, a bola passa por todo mundo e vai entrando no cantinho, mas o goleiro Thiago voa e põe pela linha de fundo.

E se as duas substituições não mudaram o panorama, aos 28, Castilho manda a campo Iago Santana e Alemão nos lugares de Léo Costa e Romaílson.

 

ZAGUEIRO RONALD FAZ 1 A 0 AOS 32

Com pouca criatividade no ataque, tocou ao zagueiro Ronald abrir o placar para o Dogão. Bola levantada na área mais uma vez, a zaga corta parcialmente mas não tira da área, e Matheus Moraes cabeceia para Ronald que mata no peito e estufa as redes de Thiago. 

https://www.youtube.com/watch?v=Fi9DdEwthg4

Depois do gol, o time do Pouso Alegre pressionou muito o bandeirinha e o quarto árbitro reclamando de impedimento de Ronald. A Série D não tem VAR na primeira fase, mas o replay da MFC TV mostra claramente que Ronald tinha condições de jogo.

 

 

PRÉ-JOGO

CLIQUE PARA ASSISTIR AO VIVO

O Maringá Futebol Clube entra em campo no Willie Davids as 19h30 deste domingo, 26, para enfrentar o Pouso Alegre. A partida é a de encerramento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D que tem a Inter de Limeira como líder com 13 pontos; o Dogão vem em segundo com 9 e se vencer cola no líder e abre vantagem de 4 pontos sobre o terceiro colocado Água Santa que tem 8 pontos. O adversário de hoje, tem 6 pontos e está em quarto lugar.

Se tudo der errado e o Dogão perder hoje, o time ainda fica em terceiro lugar, mas no elenco comandado por Jorge Castilho ninguém pensa em outra coisa a não ser na vitória.

Maranhão, atacante que desencantou na última partida, se lesionou e está fora da partida.

A partida será transmitida AO VIVO pela MFC no youtube.