Dogão bate Prudentópolis e liderá segundona com 4 pontos de vantagem

Com gol do atacante Tadeu, o tricolor venceu fora de casa e chegou a 13 pontos na competição

Dogão bate Prudentópolis e liderá segundona com 4 pontos de vantagem
                
                    Com gol do atacante Tadeu, o tricolor venceu fora de casa e chegou a 13 pontos na competição

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

O Maringá Futebol Clube aumentou para quatro pontos a vantagem para o segundo colocado do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Isso porque o Tricolor da cidade canção foi até Prudentópolis na tarde deste domingo, 11, e venceu o time da casa por 1 a 0 com gol de Tadeu, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato.

Com a vitória, o MFC chega a 13 pontos aumenta a diferença para quatro do Araucária, que está na segunda colocação. Invicto na competição, o técnico Beto Portella acredita que os bons resultados são frutos do planejamento e da boa estrutura que o clube oferece aos profissionais.

“Estamos felizes com a boa sequência de vitórias na competição e também com a liderança. Era isso que queríamos e planejamos. Sabemos que o Campeonato é difícil, tem boas equipes e clubes de tradição, mas tenho certeza que nosso planejamento foi muito bem feito e que a estrutura que o clube oferece está fazendo a diferença. Quando é assim, a qualidade do atleta sobressai e estamos evoluindo a cada jogo na competição”, explicou Portella.

 

 

Diferente dos jogos anteriores, a partida diante do Prudentópolis foi mais truncada e sem tantas oportunidades de gols, no entanto, o time se mostrou valente e com muita disposição. “Vimos a necessidade de preservar alguns jogadores que estavam em uma sequência pesada de jogos e os atletas que entraram, além de terem a oportunidade, se mostraram em excelente nível. Nosso elenco é forte e o jogo de hoje mostrou isso. Quem entrou deu conta do recado e sabemos que podemos contar com todos os jogadores”, enalteceu o treinador.

Em relação ao jogo diante do Nacional, na última sexta-feira, 9, o time teve sete mudanças no time titular. Entraram Aquila, Guilherme, Cássio, Queven, Renê, Anderson Chub e Tadeu. Para a próxima partida, diante do Apucarana na próxima quarta-feira, 14, também fora de casa, o treinador espera contar a volta do meio-campista Xavier, que sofreu uma lesão muscular e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos.

Já o lateral direito Paulinho e o atacante Saraiva, que testaram positivo para o COVID-19, seguem em isolamento. Os dois atletas estão assintomáticos e recebendo todos os cuidados necessários para a recuperação. Um novo exame será realizado na manhã desta terça-feira, 13, com toda a delegação tricolor. No período da tarde, o time volta a treinar já visando a partida diante do Apucarana.