Dogão confirma retorno do lateral Marcos Vinícius

Jogador tinha sido dispensado do elenco do Coritiba que chegou a um acordo com O MFC na tarde desta sexta-feira, 7. Atleta estará apto perante à CBF e poderá jogar nos últimos dois jogos da primeira fase do Brasileiro da Série D

foto - ASC/MFC

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para a reta final da Série D em busca do acesso para a Série C do Brasileiro e confirmou, na tarde desta sexta-feira, 7, o retorno do lateral direito Marcos Vinicius, que estava emprestado ao Coritiba.

O atleta de 26 anos retorna ao Tricolor, onde tem contrato até final de 2025 e já integra o elenco principal a partir deste domingo, 9. A apresentação oficial do lateral será antes do confronto diante do FC Cascavel, neste sábado, 8, pela 11ª Rodada da Série D, às 19h00 no Estádio Regional Willie Davids.

Segundo ele, estar no MFC é sempre bom, por ter um bom relacionamento com a torcida, entender como é a forma de jogar da equipe e gostar do clube e da cidade. “O Maringá é um clube que tenho um carinho muito grande, conquistamos objetivos e sempre estarei motivado para jogar aqui e ajudar o clube a crescer. A torcida sempre me acolheu muito bem, conheço a forma do time jogar e espero poder voltar e conquistar o acesso, porque o time merece muito”, disse Marcos Vinicius.

Para o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o retorno do lateral foi mais uma oportunidade de mercado que surgiu para o clube em uma posição que tinha carência, já que com a saída do Lucas Lopes, o elenco principal ficou apenas com o Caio Felipe. “Sempre monitoramos nossos atletas que estão emprestados e também o mercado como um todo. Após a saída do Lucas, ficamos apenas com o Caio Felipe como lateral direito, claro, além do atleta da base, Diego Sousa, então precisávamos de mais um lateral para a sequência da competição. Surgiu essa possibilidade, entramos em um acordo com o Coritiba e o atleta e conseguimos o retorno do Marcos, que conhece o Maringá e se encaixa em nosso estilo de jogo”, explicou Trombetta.

Marcos Vinicius chegou ao MFC em 2022, foi vice campeão paranaense e após o estadual foi emprestado ao ABC de Natal, onde conquistou o acesso da Série C para a Série B do Brasileiro. Em 2023 o lateral retornou ao Tricolor, conquistando os objetivos iniciais do clube que era chegar pelo menos à semifinal do estadual e terceira fase da Copa do Brasil. Como a janela de transferência nacional encerrou entre a primeira e segunda partida diante do Flamengo, o atleta se transferiu para o Coritiba. Pelo Tricolor Maringaense, Marcos Vinicius atuou em 36 jogos.

O clube também confirmou o retorno do atacante Pedro Aprigio, de 22 anos, que estava emprestado ao Laranja Mecânica para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. ASC